Início Notícias Últimas Noticias Continental Airlines apresenta novas poltronas para Business First

Continental Airlines apresenta novas poltronas para Business First

Os novos assentos estarão disponíveis nos vôos transatlânticos e transpacíficos, operados em aeronaves Boeing 777, a partir do segundo semestre de 2009. Já as instalações na frota 757-200 devem ter início em 2010 e os novos aviões 787 já devem ser entregues à Continental com o novo modelo.

Exposto no último mês na Convenção e Exposição Internacional, promovida pela National Business Travel Association, em Los Angeles, o novo assento tipo leito é um dos destaques da premiada BusinessFirst, que oferece serviços de primeira classe por preços de classe executiva. “A Continental investe em produtos que tornam nossos vôos mais confortáveis para os passageiros”, afirma Larry Kellner, presidente e CEO da companhia. “Criamos um assento novo, desenhado para reclinar até a horizontal, sem comprometer as funcionalidades ou o aproveitamento de espaço na cabine”, completa.

Ao reclinar 180º, o novo assento oferece dois metros de espaço na horizontal e muito conforto para o passageiro. O modelo é um dos mais amplos do setor, com 63,5 centímetros de largura. Os braços da poltrona são ajustáveis, e permitem que o passageiro durma com mais comodidade. Com apenas um toque, controles permitem mover o assento para posições verticais, reclinada ou totalmente estendida, além de controles adicionais que permitem ajustes do encosto, suporte lombar e apoios para pernas e pés.

Os assentos-leito também contam com mais espaço individual para guardar objetos pessoais. Tomada para laptop, entradas para fone de ouvido e USB foram instalados acima da altura do ombro do passageiro. Há mais espaço abaixo da poltrona, além de uma prateleira abaixo do monitor e um espaço adicional para objetos pequenos, como livros, revistas ou garrafas de água.

Conectividade com iPod também será disponibilizada, permitindo que cada passageiro veja seus vídeos pessoais ou ouça sua própria música, além de fornecer recarga ao aparelho. Monitores de vídeo de 15,4 polegadas trazem filmes, músicas e jogos on-demand nas aeronaves 787 e 777. Nas aeronaves 757 os monitores têm 10,6 polegadas.

O time da Continental iniciou suas pesquisas para o novo assento a partir do segundo semestre de 2006, quando planejava os serviços BusinessFirst para a nova aeronave 787 Dreamliner. A companhia visitou uma série de fabricantes em todo o mundo, antes de selecionar a BE Aerospace, que desenvolveu cinco conceitos de design. Paralelamente, a Continental pediu o feedback para um grupo de clientes da classe BusinessFirst, que apontou as necessidades dos passageiros dos vôos internacionais.

O serviço BusinessFirst oferece um variado menu gourmet, acompanhado de vinhos e champanhes Premium, criado pelos Chefs e Sommeliers da Continental. Serviço individual de concierge é oferecido antes e depois dos vôos em 42 aeroportos ao redor do mundo. Os passageiros da BusinessFirst também têm acesso aos 27 Presidents Clubs da Continetal e mais 60 lounges de companhias parceiras em todo o mundo. A Continental Airlines já recebeu diversos prêmios por seus produtos BusinessFirst. O Official Airline Guide a nomeou como Melhor Classe Executiva por cinco anos consecutivos entre 2003 e 2007 e a revista Condé Nast Traveler a considera com o melhor serviço em vôos trans-atlânticos e trans-pacíficos entre as companhias americanas há dez anos consecutivos.

A Continental opera atualmente aeronaves Boeing 777 entre Newark e Pequim, Déli, Frankfurt, Hong Kong, Londres, Mumbai, Paris, Roma, Tel Aviv e Tóquio.

Suas aeronaves Boeing 757 contam com a classe BusinessFirst em rotas entre Newark e Amsterdam, Barcelona, Belfast, Berlin, Bristol, Copenhague, Dublin, Edimburgo, Glasgow, Hamburgo, Lisboa, Londres, Madri, Manchester, Oslo, Paris, Shannon e Estocolmo.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

error: Conteúdo Protegido !!
Sair da versão mobile

Last Updated on agosto 19, 2008 by Alexandre Barros (Aviação Brasil)