O portal é uma plataforma integrada que fornece ao meio empresarial uma gama de informações, ferramentas e recursos necessários para importação, exportação e contato com potenciais fornecedores e clientes em qualquer lugar do planeta, sem a necessidade de consultores externos.
“O desenvolvimento do DHL Mundo PME contou com a experiência internacional da DHL, conectando nossos clientes e parceiros no Brasil e no mundo. Esse lançamento reforça a posição da DHL Express de apoiar e facilitar a entrada das pequenas e médias empresas no comércio internacional”, afirma Juliana Vasconcelos, diretora de marketing da DHL Express.
Uma pesquisa realizada pela RGX, Red Global de Exportación – o primeiro estudo regional “Internet e as novas tecnologias como ferramentas para as PMEs exportadoras” em parceria com a DHL Express e SAP – reforçou a percepção da empresa sobre a oportunidade de otimizar o tempo dos pequenos e médios empresários por meio da aplicação mais intensa de ferramentas tecnológicas. Nesta pesquisa constatou-se que a Internet, apesar de vista como grande potencial gerador de negócios, ainda é pouco utilizada pelas PMEs como ferramenta de divulgação e comércio.
Assim, as equipes da DHL Express América Latina criaram um exclusivo portal multilíngüe. A iniciativa fornece aos usuários:
– Informação comercial global sobre financiamento, planejamento e políticas de como importar ou exportar em todo o mundo.
– Dicas sobre como as pequenas e médias empresas devem se preparar para lançamentos e estratégias de vendas em outro país. Posicionamento de produtos e serviços, como lidar com preços ou com a barreira do idioma, tempo necessário a ser investido para estar bem preparado para alcançar o sucesso globalmente e evitar cometer erros prejudiciais e custosos.
– Um guia sobre os principais mercados internacionais potenciais para o Brasil nesse momento com informações sobre questões básicas de comércio, mercado, cultura, exportações e importações com as quais se deparam no ingresso em diferentes países.
– Rede mundial de negócios, em parceria com o portal de relacionamentos empresariais One World Yellow Pages, que fornece aos clientes acesso a uma rede online de milhões de fornecedores e clientes potenciais ao redor do mundo – uma comunidade de clientes da DHL Express nas Américas.
– Soluções online simples e instantâneas para abertura de contas, envios, retiradas e buscas de remessas, cálculo de tempo de trânsito de mercadorias, requisição de envelopes e embalagens e localização de lojas da DHL Express.
O lançamento prevê a cobertura total no Brasil, México, Argentina e Canadá a partir de 17 de novembro. Ao longo do próximo ano, chegarão à Colômbia, Venezuela, Panamá e Costa Rica (janeiro/2009); Guatemala, Chile, Equador e Caribe (abril/2009); e Peru, Bolívia, Uruguai e Paraguai (junho/2009).
A DHL Express criou este portal para ajudar pequenas e médias empresas a conhecer o apoio disponível para os negócios no Brasil e o que se pode fazer para obter um lugar na economia global. Conheça mais em www.dhl-mundopme.com/br.
FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP