De acordo com dados da Infraero, o crescimento de desembarques internacionais no primeiro semestre do ano é de 2,67%. Se considerados apenas os vôos regulares, número é de 5,66%
Os desembarques em vôos internacionais no Brasil em junho deste ano registraram a entrada de 466.160 passageiros. O número acumulado nos seis primeiros meses do ano é de 3.205.562 pessoas que desembarcaram no País em vôos vindos do exterior.
Com esse dado, o crescimento acumulado nos seis primeiros meses deste ano é de 2,67% em relação ao ano passado. Se forem considerados apenas os desembarques em vôos regulares, o crescimento chega a 5,66%.
Para a presidente da Embratur, Jeanine Pires, o crescimento dos desembarques em vôos regulares no primeiro semestre é uma boa notícia. “Isto demonstra uma recuperação constante do número de desembarques em vôos internacionais regulares, o que é muito positivo”, comenta.
Além do dado em vôos regulares, o cálculo de desembarques internacionais considera os vôos não-regulares, ou charters, que foram responsáveis por 9.024 chegadas em junho deste ano.
O cálculo da Infraero leva em conta estrangeiros e brasileiros em retorno ao País.
FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP