A Embraer mais uma vez participa da convenção da European Regions Airline Association (ERA) com uma grande presença.
O evento, um dos mais importantes do setor na Europa, engloba uma feira de negócios e uma assembléia geral, e se realiza em Gotemburgo, Suécia, entre 12 e 14 de outubro de 2005.
Os aviões comerciais das famílias ERJ 145 e EMBRAER 170/190 serão os maiores destaques da Embraer durante o evento.
“Com uma crescente frota de aviões na Europa, a Embraer continua fortalecendo a sua posição de liderança no mercado de aeronaves de 70 a 110 assentos”, disse Luiz Fuchs, Vice-Presidente para o Mercado de Aviação Comercial na Europa, África e Oriente Médio. “Nossa nova família EMBRAER 170/190, que primeiramente entrou em serviço na Europa, tem sucesso comprovado na região. Estamos confiantes de que esses aviões trarão grande economia em custos operacionais, associada à flexibilidade de operação superior e desempenho para as empresas aéreas, além de conforto excepcional ao passageiro.”
A versatilidade de missão, eficiência operacional e cabine espaçosa dos jatos da nova família EMBRAER 170/190 permitem a operação desses aviões em diversos mercados onde as aeronaves com 70 a 110 assentos oferecem crescimento natural em relação aos aviões regionais tradicionais. A família EMBRAER 170/190 é uma opção para se adequar o tamanho dos aviões, além de um passo à frente para as empresas de baixo custo aumentarem a presença em mercados médios.
Este ano, a Embraer deu as boas-vindas a um novo cliente europeu, a FlyBe, que adquiriu 14 aviões EMBRAER 195. Enquanto isto, a LOT Polish Airlines converteu quatro opções de EMBRAER 170 em encomendas firmes de EMBRAER 175, e a Air France Régional comprou seis aviões EMBRAER 190.
Em 30 de junho de 2005, a família EMBRAER 170/190 contava com 412 encomendas firmes e 373 opções. Com um total de 66 aviões entregues até aquela data, os jatos da família EMBRAER 170/190 atualmente voam nas cores da LOT Polish Airlines, Alitalia Express, US Airways Express, United Express, Delta Connection, Cirrus, Air Canada, Paramount Airways, Hong Kong Express e Finnair.
FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP