Início Notícias Últimas Noticias GOL divulga estratégia de patrocínio para atletas olímpicos e paraolímpico

GOL divulga estratégia de patrocínio para atletas olímpicos e paraolímpico

A GOL Transportes Aéreos reúne hoje, segunda-feira, oito atletas que irão representar o Brasil nas Olimpíadas e Paraolimpíadas deste ano em Pequim, na China. O grupo é patrocinado pela Companhia e faz parte do GOL Esportes, projeto criado no ano passado com intuito de incentivar e promover a prática esportiva.

A equipe GOL Esportes é formada por Tiago Camilo, Leandro Guilheiro e Mayra Aguiar, do judô; Ricardo Winicki (o Bimba), do windsurf; Flávia Delaroli, da natação; Clodoaldo Silva, da natação paraolímpica, Adria Santos, do atletismo paraolímpico e João Fernando, do tênis de mesa paraolímpico, que também é colaborador da GOL. Jovens promessas e atletas já consagrados dentro de suas modalidades, com grandes chances de trazer medalhas para o Brasil.

Conhecida por incentivar vários projetos nas áreas culturais, sociais e ambientais, a GOL também reforça sua atuação no cenário esportivo que, na visão da Companhia, é fundamental para o desenvolvimento do país. “Com o projeto, contribuímos para o desenvolvimento dos atletas e ainda ajudamos para que se tornem referência em suas comunidades, incentivando outras pessoas a praticar esporte”, comenta Constantino de Oliveira Júnior, presidente da GOL.

Além de promover o esporte, o projeto foi criado para associar a imagem da Companhia a modalidades esportivas, que remetam à saúde, bem-estar, espírito de competição e superação. “Com esse objetivo, procuramos atletas que tenham o perfil da GOL: jovem, arrojada e com muita garra e determinação”, acrescenta Júnior.

A maioria dos atletas entrou na equipe da GOL no ano passado, sendo que a nadadora Flávia Delaroli é a mais nova integrante. “O projeto GOL Esportes é uma evolução do nosso apoio e investimento no esporte”, ressalta Tarcísio Gargioni, vice-presidente de Marketing e Serviços da GOL. “Desde o ano passado, quando ainda eram promessas para os jogos panamericanos, patrocinamos e apoiamos totalmente nossos atletas. Hoje, não cabemos de alegria e satisfação ao saber que estão indo a Pequim representar o Brasil”, conclui.

Durante o evento de apresentação da equipe de atletas, a GOL também formaliza o contrato de patrocínio com a Confederação Brasileira de Desportes Aquáticos (CBDA). O acordo é parte da plataforma de patrocínios esportivos da Companhia, com forte presença em modalidades aquáticas. A parceria garantirá passagens aéreas para os eventos dos cinco esportes olímpicos da confederação: natação, pólo aquático, saltos ornamentais, nado sincronizado e maratonas aquáticas.

O patrocínio com a CBDA também reafirma a preocupação da GOL em apoiar projetos socialmente responsáveis. O contrato contribui para a confederação realizar clínicas (cursos) para crianças carentes, em todo país, com a presença de grandes especialistas e atletas renomados.

Atualmente, a GOL patrocina campeonatos de surfe (Billabong Super Surf e Circuito Petrobrás de Surf – Feminino e Masculino), vela (Regata Fernando de Noronha, Semana da Vela de Ilhabella, além do veleiro Mitsubishi GOL), vôlei de praia (Circuito BB de Vôlei de Praia), wakeboard (Campeonato Brasileiro de Wakeboard), kitesurf (Campeonato Brasileiro de Kitesurf) e rali (Rali Mitsubishi 2008).

“O marketing esportivo é uma das ferramentas de comunicação que mais gera retorno, tanto de visibilidade como de lembrança de marca, pois agrega atributos gerais do esporte para o patrocinador, como espírito de equipe, vitória e determinação. GOL Esportes veio para ficar, pois é um projeto perene de fomento ao esporte brasileiro”, diz Marcelo Palaia, diretor geral da Inovando Esportes, agência de marketing esportivo da GOL.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

error: Conteúdo Protegido !!
Sair da versão mobile

Last Updated on maio 19, 2008 by Alexandre Barros (Aviação Brasil)