Início Notícias Últimas Noticias GOL e Amadeus Assinam Acordo de Distribuição

GOL e Amadeus Assinam Acordo de Distribuição

A GOL Linhas Aéreas e a Amadeus, líder global em tecnologia para o mercado de viagens e turismo, acabam de assinar um acordo de distribuição do conteúdo da GOL para os profissionais de turismo do mundo todo. Os vôos da Companhia aérea brasileira estarão disponíveis para consultas e vendas pelo Sistema Amadeus a partir de agosto de 2005.

“Com o processo de expansão e o estudo de projetos de code-share internacional, sentimos a necessidade de ampliar nossos canais de distribuição, atingindo um maior número de passageiros, principalmente nos Estados Unidos e na Europa”, afirma Wilson Maciel, vicepresidente de Planejamento & TI da GOL. Maciel complementa que, além da Internet, o contrato com a Amadeus possibilitará que os vôos da GOL estejam disponíveis para mais de 67 mil agências de viagem em 217 mercados no mundo. “Nossa filosofia está embasada no baixo custo, na alta produtividade e em oferecer serviços de qualidade elevada. Sob esse aspecto a Amadeus nos auxiliará nesse processo, uma vez que tem abrangência quase ilimitada”, diz.

“Há mais de dez anos as principais companhias aéreas do mundo têm confiado na tecnologia Amadeus para crescer com economia e eficiência. O acordo com a GOL, uma das mais bemsucedidas companhias aéreas low cost no mundo, nos deixa especialmente orgulhosos. A GOL passa a ser a 26ª companhia desse segmento a ter seus vôos distribuídos também pelo Amadeus, sistema que oferece acesso ao maior número de empresas aéreas de baixo custo atualmente. Esta parceria trará ganhos para toda a indústria de viagens, principalmente nos mercados da América Latina e Europa, onde a Amadeus é líder” afirma Marcos Torres, presidente da Amadeus Brasil, lembrando que cerca de 500 companhias aéreas estão disponíveis no Sistema Amadeus atualmente.

Em 2004, a GOL comercializou 80% de suas passagens por meio de seu website. Grande parte do sucesso das vendas on-line se deve ao fato de a Companhia ter estimulado diversos públicos a utilizarem a Internet como ferramenta de trabalho na compra de passagens aéreas. Atraídas pelas facilidades oferecidas pelos canais de venda da GOL, as agências de viagens também foram incluídas nesse processo e obtiveram ganhos de produtividade e novos mercados. A GOL manterá sua política de priorizar as vendas por meio do site da Companhia: www.voegol.com.br.

FONTE: Aviação Brasil / Gol Transportes Aéreos – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

error: Conteúdo Protegido !!
Sair da versão mobile

Last Updated on julho 14, 2005 by Alexandre Barros (Aviação Brasil)