Início Notícias Últimas Noticias Gol encomenda mais 2 Boeing 737-800

Gol encomenda mais 2 Boeing 737-800

A GOL Linhas Aéreas Inteligentes , única companhia aérea brasileira regular a operar no conceito “low-cost, low-fare” (baixo custo,
baixa tarifa), informa que avança em seus planos de adquirir aeronaves novas. A companhia solicitou
mais dois novos Boeing 737-800, por meio do exercício de duas opções de compra, para
a fabricante norte-americana. A entrega das aeronaves está prevista para julho de 2006.
A transação faz parte de um acordo firmado em maio deste ano, ocasião em que a Gol
anunciou a aquisição de 43 aeronaves 737-800 Next Generation, sendo que 15 delas eram pedidos
firmes e as demais 28 faziam parte de uma opção de compra. Com este novo acordo, a companhia
aumenta o pedido firme para 17 aeronaves, que deverão ser entregues entre 2006 e 2009. O valor
da operação é de aproximadamente R$ 3,1 bilhões.

Segundo David Barioni Neto, Vice-presidente Técnico da Gol, a substituição da frota alugada pela frota própria reduzirá o custo operacional e aumentará a margem de lucro líquido da companhia. “A família Boeing 737 NG é a mais adequada para o modelo de negócios da Gol. A relação custo x benefício é extremamente gratificante”, afirma.
Uma das características mais significativas das empresas aéreas de baixo custo é a padronização da frota. Nesse sentido, a Gol tem grandes vantagens ao utilizar a família 737, que possui
homogeneidade sem precedentes na indústria aeronáutica. Ao optar pela padronização
da frota, a companhia otimiza custos de manutenção dos equipamentos e treinamento de pilotos.
Comandante Barioni ressalta ainda que as novas aeronaves 737-800 NG terão uma configuração mais confortável. Serão 177 assentos com distância de 32 centímetros de pitch (espaço entre os assentos).

FONTE: Aviação Brasil / Gol Linhas Aéreas – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

error: Conteúdo Protegido !!
Sair da versão mobile

Last Updated on julho 19, 2004 by Alexandre Barros (Aviação Brasil)