Início Notícias Últimas Noticias Hawker 900XP recebe certificação

Hawker 900XP recebe certificação

A Hawker Beechcraft Corporation, representada no Brasil com exclusividade pela Líder Aviação, recebeu do FAA – Federal Aviation Administration a certificação do seu novo modelo Hawker 900XP. Esta aeronave enquadra-se na categoria de jatos médios, com capacidade para 8 a 12 passageiros e é a evolução do Hawker 850XP. Foi lançada no final de 2006 juntamente com o Hawker 750. Ambas já contam com aproximadamente 150 unidades vendidas no mundo, inclusive posições no Brasil.

A novidade deste modelo é a utilização das novas turbinas Honeywell TFE731-50R. Elas são responsáveis pela melhoria do desempenho em altitudes e temperaturas elevadas, aumento do alcance máximo para 5.339 km e melhor performance de pista. O aumento do intervalo entre as revisões das turbinas para 6.000 horas, bem como a sua maior eficiência operacional, proporcionam redução de 10% nos custos de manutenção das turbinas e de 5% no consumo de combustível. Conta ainda com o programa Support Plus+, que garante a previsibilidade total e a redução ainda maior dos custos de manutenção.

Eficiente em trechos de curtas e longas distâncias, o Hawker 900XP apresenta alcances intercontinentais. Com essa aeronave, é possível executar um vôo direto, sem escalas, da cidade de São Paulo para qualquer uma das capitais dos países da América do Sul.

Equipado com aviônicos de última geração: o Collins Pro Line 21, composto de quatro telas de LCD (Monitor de Cristal Líquido) e IFIS (Sistema de Vôo Integrado) em sua configuração Standard. Com o Pro Line 21, todos os dados do vôo são integrados e apresentados ao piloto de uma forma amigável, simples e fácil de compreender, o que reduz a carga de trabalho e fadiga dos pilotos, garantindo um vôo mais tranqüilo e seguro.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

error: Conteúdo Protegido !!
Sair da versão mobile

Last Updated on setembro 17, 2007 by Alexandre Barros (Aviação Brasil)