A Líder está anunciando a nova estrutura organizacional da Unidade de Negócios Manutenção de Aeronaves, em funcionamento desde o início do mês de agosto. A principal alteração realizada foi a criação de duas novas diretorias, Técnica e Comercial que suportará todas as atividades da área. Outra mudança importante é a criação do cargo diretor-geral de Manutenção, ocupado por Sérgio Aranha.
A nova estrutura traz grandes benefícios para o cliente final pois garante maior agilidade nos processos decisórios. Segundo Sérgio Aranha, “Com a pessoa certa no lugar certo podemos padronizar alguns processos e garantir o cumprimento dos prazos, beneficiando o cliente. Além disso, aumentamos nossa capacidade de atendimento para outras aeronaves”.
A nova estrutura da Manutenção ganhou reforço de duas diretorias, Técnica e Comercial, ocupadas respectivamente por José de Freitas Júnior e Irineu Bueno. Estas diretorias contam com quatro gerências estratégicas: Engenharia, Planejamento, Comercial e Novos Negócios. “A idéia é criar uma sinergia entre o que vendemos e o que entregamos ao cliente em um curto espaço de tempo, com a mesma qualidade e segurança que a Líder sempre ofereceu em seus serviços”, diz Sérgio.
Com atuação nacional, a nova estrutura de Manutenção conta também com quatro bases estratégicas que apoiam a vocação de cada região. “A base Brasília, é reconhecida, tradicionalmente, como nossa oficina de pintura, não há motivos para mudar isso. Na verdade, nossa intenção é fortalecer o talento de cada base”, completa Sérgio. Desta forma, as bases Belo Horizonte, Brasília, Rio de Janeiro, São Paulo ganharam novas áreas e tiveram seus profissionais realocados ou promovidos, de acordo com as necessidades de cada região.
Uma área criada especialmente para atender a nova estrutura é a Gerência de Gestão. Responsável pela elaboração e controle dos padrões corporativos a serem implantados ou melhorados, esta área tem como um de seus maiores desafios a implantação da certificação ISO 9001.
“Nosso objetivo é prestar, cada vez mais, melhores serviços aos nossos clientes, para alcançar essa meta, utilizaremos todas as ferramentas disponíveis, melhorando nossa administração, criando novos padrões e prestigiando investindo no talento dos nossos colaboradores. Ser reconhecido como o centro de manutenção mais experiente e seguro da América Latina é uma responsabilidade que cresce a cada dia”, destaca Sérgio.
FONTE: Aviação Brasil / Líder – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP