Início Notícias Últimas Noticias Mais dois clientes para o Airbus A340 VIP

Mais dois clientes para o Airbus A340 VIP

A Airbus obteve dois novos clientes para versões VIP dos A340 de ultra-longo alcance, sendo 1 para o A340-300 e 1 para o A340-500. O negócio realça uma base de mercado de 40 aviões Airbus de fuselagem larga vendidos para governos ou clientes VIP.

O A340-500 é dotado de turbinas Rolls Royce Trent 500 e o A340-300 pelas CFM International CFM 56-5.

“O A340, com a liberdade de suas quatro turbinas, ultra longo alcance e enorme cabine de passageiros pode operar para as mais remotas rotas”, disse John Leahy principal executivo operacional de Clientes da Airbus. “Com um A340-500 VIP pode-se voar literalmente para o mundo todo”.

A Airbus oferece a maior e mais moderna linha de jatos corporativos topo de linha, desde o A318 Elite, passando pelo ACJ, A320 Prestige e A330/A340 Prestige, até o A380 Palácio Voador.

O mercado para jatos corporativos de fuselagem larga tem crescido nos últimos anos, com a Airbus vendendo 1 A340-600 VIP em 2005 e 1 A330-200 VIP em 2006. Esses tipos de aviões oferecem maior alcance e cabines de passageiros muito grandes, permitindo voar com grandes grupos a enormes distâncias.

As versões VIP dos A340 e A380, por suas quatro turbinas, são livres de limitações impostas pelas condições ETOPS, podendo assim voar com liberdade sobre oceanos ou áreas remotas, além de oferecerem melhor desempenho em pistas quentes e elevadas.

As versões VIP dos A330-200, A340-300, A340-500 e A340-600 se estabelecem tendo como base o sucesso de mais de 1000 unidades vendidas nas versões comerciais da família A330/A340, para mais de 100 clientes de todo o mundo.

Estes aviões oferecem controles de vôo eletrônicos, “winglets” para economizar combustível, uso extenso de materiais compostos mais leves, cabine de comando comum entre si e controle de manutenção centralizado.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

error: Conteúdo Protegido !!
Sair da versão mobile

Last Updated on janeiro 29, 2007 by Alexandre Barros (Aviação Brasil)