Na contabilização das vendas totais do modelo (incluindo as encomendas em carteira), a TAM Aviação Executiva já comercializou mais de 50 unidades, cerca de 10% das vendas do Mustang.

Para Leonardo Fiuza, diretor comercial da TAM Aviação Executiva, é uma satisfação liderar a comercialização de um modelo como esse. “Desde o início das vendas do Mustang no anúncio do projeto, em 2002, o Brasil já totaliza um número recorde de posições e lidera as vendas de uma aeronave moderna e eficiente”.

Certificado em mais de 50 países, o Mustang é o modelo básico da categoria de jatos executivos da Cessna. Trata-se de um jato bireator com capacidade para até seis ocupantes, ideal para os deslocamentos executivos no território brasileiro, com alcance de mais de 2.100 km, decolagem no peso máximo em pistas curtas de apenas 950 metros de comprimento e teto operacional de vôo de 41.000 pés, acima, portanto do tráfego aéreo pesado e do mau tempo.

A frota mundial do Mustang já acumula mais de 34.000 horas de voo, superando as expectativas de seus compradores com um design arrojado, tecnologia de ponta, segurança e, sobretudo, um baixo custo operacional devido ao eficiente consumo de combustível. O investimento para aquisição do jato é de aproximadamente US$ 2,9 milhões, preço na fábrica, ainda sem impostos

Além do Mustang, a TAM Aviação Executiva é também líder mundial (fora EUA) na venda de outro modelo da Cessna, o SkyCatcher, um monomotor a pistão, com alta tecnologia, ideal para quem quer aprender a voar ou quem é entusiasta da aviação.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here