Início Notícias Últimas Noticias TAM cresce no mercado internacional

TAM cresce no mercado internacional

A TAM Linhas Aéreas registrou um crescimento significativo no setor internacional no mês de março, fechando com 16,27% de market share, contra 15,85% do mês anterior. Na comparação com março do ano passado, o crescimento é ainda maior. Foram 3,67 pontos percentuais a mais em relação ao mesmo período.

Em 2004, o setor internacional passou a responder por 21,5% da receita total da companhia, depois de registrar um crescimento de 33,7% na comparação com o ano anterior. O aumento foi uma conseqüência direta do incremento das freqüências para Miami (de sete vôos semanais para 14), Paris (sete para dez freqüências semanais) e do inicio do vôo diário para Santiago do Chile, reforçando a estratégia de expansão da companhia para a América Latina.

No mercado doméstico, a TAM também foi a companhia que mais cresceu em relação ao mesmo mês de 2004. Segundo dados do DAC (Departamento de Avialção Civil), a TAM manteve a liderança do setor doméstico com 41,73%, um acréscimo de 7,22 pontos percentuais comparado com março do ano passado. No acumulado de 2005 (janeiro a março), a TAM atingiu 42,75% de market share, com uma ocupação de suas aeronaves de 69%.

Com o resultado, a TAM se mantém na liderança do mercado doméstico pelo 21º mês consecutivo. O crescimento é resultado de um conjunto de fatores que incluem aquecimento da economia, agilidade da companhia para planejar vôos com ampla oferta de destinos e freqüência, além da eficiência em prestar serviços de qualidade aos passageiros com preços competitivos. A TAM também vem conquistando os melhores índices de pontualidade, regularidade e eficiência operacional, de acordo com a medição mensal do DAC.

FONTE: Aviação Brasil / TAM – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

error: Conteúdo Protegido !!
Sair da versão mobile

Last Updated on abril 11, 2005 by Alexandre Barros (Aviação Brasil)