A TAM Linhas Aéreas vai colocar o seu moderno toten de auto-atendimento à disposição dos hóspedes do Hotel Inteligente (HI), um prédio que foi montado na entrada principal do Pavilhão de Exposições do Parque do Anhembi (São Paulo) e que reúne as mais novas tecnologias de automação e integração de serviços existentes hoje no mundo.
Além de oferecer para os hóspedes um painel de controle que permite programar e monitorar todos os equipamentos de um quarto, como ar-condicionado e iluminação, o HI também traz entre suas inovações um sofisticado sistema de controle de acesso por reconhecimento biométrico das digitais, íris dos olhos e leitura da anatomia facial.
Construído em uma área de 3.000 m2, o Hotel Inteligente é um dos destaques da Brasiltec 2004 – 3º Salão de Inovação Tecnológica – considerado o maior encontro do setor tecnológico da América Latina e que será realizado entre os dias 17 e 20 de novembro, no Anhembi, em São Paulo.
A TAM, que participa do evento como transportadora oficial do evento, montou uma sala de atendimento dentro do hotel para que hóspedes e visitantes possam verificar o funcionamento do toten de auto-atendimento. A tecnologia começou a ser instalada no ano passado e hoje conta com 50 equipamentos operando nos principais aeroportos do País.
O toten permite a todos os passageiros da TAM _ que viajam com bagagem de mão e utilizam o e-ticket _ fazer o seu check-in automaticamente em menos de 10 segundos. Basta que o cliente digite o número do seu bilhete eletrônico (e-ticket). Em seguida, é preciso apenas confirmar dados do vôo, escolher o assento e retirar o cartão de embarque. A TAM foi a primeira empresa aérea a implantar esse tipo de atendimento no Brasil. Além de oferecer um check-in mais rápido, o serviço diminui filas no balcão e agiliza o processo de embarque.
Para reforçar a participação a sua participação no evento, a TAM preparou duas ações. A primeira foi o oferecimento de descontos nas passagens aéreas e de pacotes especiais em conjunto da TAM Viagens para os participantes do Brasiltec. Além disso, a companhia montou um estande para apresentar algumas das suas inovações e diferenciais. A TAM também manterá no estande uma loja de atendimento para os passageiros que precisam fazer reservas, remarcações de passagens e check-in.
FONTE: Aviação Brasil / TAM – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP