A TAP vai operar 88 vôos extras para acompanhar a demanda de fim de ano. Serão oito operações a mais do Brasil para a Europa, além de 57 de Portugal para destinos europeus e outros 26 vôos para a África.
Entre 13 de dezembro e 1º de janeiro, a TAP vai adicionar mais duas freqüências com partida do Rio de Janeiro, três de São Paulo e outras três de Salvador.
Para a África, os passageiros poderão contar com um reforço de 26 vôos extras para Luanda e Bissau, o que significa uma oferta de 6.820 lugares a mais para estes dois destinos entre 15 de dezembro e 5 de janeiro.
A TAP programou também 57 ligações adicionais para a Europa, que correspondem a mais 7.440 lugares para Paris, Luxemburgo e Genebra. Serão 3.928 lugares em 16 vôos para o aeroporto de Orly, na capital francesa, 1.360 assentos em cinco operações para Luxemburgo e oito freqüências extras para Genebra, com mais 2.152 lugares.
A TAP atende seis destinos no Brasil: Rio de Janeiro e São Paulo, para Lisboa e Porto, e Salvador, Recife, Fortaleza e Natal, para Lisboa. Em setembro, a média de ocupação dos vôos ficou em torno de 83%. A Companhia pretende ultrapassar 900 mil passageiros transportados nas linhas do Brasil em 2006.
FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP