A United Airlines anunciou diversas medidas para colaborar com as operações de socorro às vítimas do maremoto que atingiu Tailândia, Indonésia, Sri Lanka e outros países do litoral do Oceano Índico. Como parte do esforço internacional de ajuda, a empresa está cooperando com organizações de socorro no transporte de médicos e outro pessoal de apoio até as áreas atingidas. A United também pôs à disposição desses organismos espaço de carga em seus aviões para o envio de material de socorro.
Os primeiros embarques já foram realizados, com a saída de material recolhido pela embaixada da Tailândia em Washington para Bangkok, capital desse país do Sudeste Asiático. Além disso, a empresa está colaborando com organizações internacionais de ajuda e com os governos dos países afetados para calcular as necessidades de suprimentos e transporte do material.
Outra iniciativa da United foi a de oferecer milhas extras como bônus em seu plano de milhagem Mileage Plus a quem fizer contribuições para o esforço de socorro. Como parte dessa campanha, da qual podem participar também os funcionários da empresa, a United dará um bônus de 500 milhas a quem fizer uma doação de US$ 50 ou mais a quem contribuir diretamente para uma organização envolvida na operação de socorro e listada no site www.united.com. A United pretende doar até 5 milhões de milhas como parte da campanha.
Para receber o bônus, é preciso enviar um fax com o recibo do donativo e o número do plano Mileage Plus do doador para o telefone 1-212-884-0614, se a pessoa estiver fora dos Estados Unidos, ou para o telefone toll-free 866-219-7239, se a pessoa estiver nos Estados Unidos.
Colaborando com a campanha, a JPMorgan Chase & Co também custeará até 5 milhões de milhas para os membros do plano que fizerem doações usando um cartão Mileage Plus Visa emitido pela empresa. Os clientes receberão milhas em dobro para as despesas referentes a essas doações.
FONTE: Aviação Brasil / United Airlines – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP