A VRG Linhas Aéreas S.A., que opera a marca VARIG, inicia hoje a venda de passagens da nova rota internacional da Empresa, Rio de Janeiro – São Paulo – Londres.
“O lançamento do vôo para Londres em 28 de outubro, é mais um passo que a VARIG dá em direção à expansão das suas rotas internacionais. Até dezembro deste ano, nossos clientes poderão viajar para outros destinos na Europa (Madri) e na América Latina (Cidade do México, Montevidéu e Santiago)”, afirma Lincoln Amano, diretor comercial da VARIG. “Juntamente com França, Itália e Alemanha, disponibilizamos para vendas em todas as agências de viagens mais opções de vôos entre Brasil e Europa”. Atualmente, além do continente europeu, a Empresa opera rotas internacionais na América do Sul para Bogotá, na Colômbia; Buenos Aires, na Argentina, e Caracas, na Venezuela.
O vôo inaugural partirá do aeroporto Tom Jobim, no Rio de Janeiro, às 20h30 (horário local), fará conexão no aeroporto internacional de Guarulhos às 21h30 (horário local), aterrissando na capital inglesa às 15h (horário local). No retorno ao Brasil, parte do aeroporto de Heathrow às 22h05 (horário local), chega a São Paulo às 8h15 (horário local) e pousa no Rio de Janeiro às 10h.
Viagens a negócios e o turismo entre a Inglaterra e o Brasil são fortes razões para o lançamento desta rota. As exportações brasileiras para o conjunto dos três países europeus (Inglaterra, País de Gales, Escócia) cresceram quase 9% no ano passado, atingindo a marca de US$ 2,8 bilhões e fazendo do bloco o 13º destino das mercadorias e serviços que o Brasil vende ao exterior. Do Reino Unido, os brasileiros importaram US$ 1,4 bilhão no mesmo período, quase 3% a mais em relação a 2005. De acordo com a Embratur, a Inglaterra sozinha aparece no ranking como o nono país de origem de turistas que visitam o Brasil. Em 2006, quase 170 mil ingleses carimbaram o passaporte na alfândega nacional. Em sentido inverso, quase 175 mil brasileiros viajaram para o país europeu.
FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP