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VEM é apontada como Centro Autorizado de Reparo de Aviônicos Honeywell

A Varig Engenharia e Manutenção (VEM) foi definida como Centro Autorizado de Reparo de Aviônicos da Honeywell (Honeywell Authorized Avionics Repair Center), focando os mercados de aviação militar e comercial da América do Sul.

“O conhecimento dos técnicos da VEM e a longa tradição em qualidade, confiança e comprometimento com os processos (Six Sigma) foram os pontos chaves considerados pela Honeywell para selecionar a VEM como um Honeywell Authorized Avionics Repair Center,” disse Adrian Paull, Vice-presidente de Serviços aos Clientes da Honeywell.

A VEM é o maior centro de Manutenção, Reparo e Revisão Geral (MRO – Maintenance Repair and Overhaul) da América Latina. Seu Centro de Serviços em Aviônicos está localizado em Porto Alegre, RS, e também é o maior e mais bem equipado centro da América Latina neste segmento.

O acordo permite a VEM prestar todo tipo de serviço da marca Honeywell dentro de sua área de atuação no globo.

”Isto irá reduzir os prazos de transporte e processos. Estas reduções de tempo poderão trazer preços mais competitivos, combinados com os processos de qualidade Six Sigma, práticas que trarão serviços de classe mundial e melhor custo benefício para seus clientes,” disse Evandro de Oliveira, Presidente da VEM.

A VEM está trabalhando com a Honeywell nas instalações de novas suites de aviônicos, incluindo componentes para os aviões Next Generation da Boeing (B-737, B-777) e também para os novos modelos da Airbus. Investimentos em ferramentas específicas e em equipamentos de teste estão sendo feitos pela VEM, como a aquisição de um Estação de Teste Automática (Automatic Test Station – ATEC-6000) fabricada pela EADS-Test Services para testar componentes Honeywell e outros OEM.

A VEM é uma organização de Maintenance Repair and Overhaul (MRO) certificada pelas maiores autoridades internacionais de aviação, incluíndo FAA, JAA, DAC, DNA, DGAC e DNAC. Esta nova certificação permite a companhia efetuar manutenções pesadas, reparos e revisões para as seguintes aeronaves: Boeing 727, 737 series, 747-200/300, 767-200/300, 777-200, DC-10 e MD-11. No total poderão ser feitas revisões em mais de 6.700 componentes.

FONTE: VEM – Varig Engenharia e Manut – Fernando Valduga – Rio de Janeiro/RJ

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Last Updated on fevereiro 5, 2004 by Alexandre Barros (Aviação Brasil)