O passageiro da VARIG receberá no dia da viagem, por meio de torpedos no celular em qualquer lugar do Brasil, mensagens com informações sobre o seu vôo, até quatro horas antes da partida do avião.
Com a implementação do SMS (Short Message Service), a VARIG aproveita a facilidade proporcionada pela alta tecnologia para oferecer um serviço de mensagem moderno, ágil e de qualidade. Nos primeiros quatro meses de funcionamento do SMS, a empresa prevê que serão disparados 150 mil torpedos.
O novo serviço começou esta semana, inicialmente endereçado aos clientes Smiles Diamante, Ouro, Prata, Honors, e também para os que viajam nas classes Primeira e Executiva. Todos os que fornecerem o número do seu celular no ato da reserva, passarão a receber mensagens contendo informações sobre o número do bilhete eletrônico, do vôo, trecho a ser voado e o horário de partida do vôo.
Até o fim do mês, a empresa vai ampliar o serviço para atender a todos os seus passageiros. Além disso, o conteúdo das mensagens vai informar sobre possíveis alterações no vôo, como troca de horário, data, ponto de embarque/desembarque e até mesmo cancelamento.
Nesta primeira fase de implantação, o serviço contemplará no Brasil os números de celulares de todas as operadoras, com alcance até mesmo em localidades diferentes da cidade em que o telefone está habilitado.
FONTE: Aviação Brasil / Varig – Assessoria de Imprensa – Rio de Janeiro/RJ