A VARIG começou a implantar o Programa de Redução de Custos de Aquisição de Materiais e Serviços com previsão de economizar até R$ 200 milhões por ano no gerenciamento de suas compras ou na contratação de prestadoras de serviços – com exceção da área de componentes aeronáuticos. O programa terá a duração de 36 meses.
Para implementar este processo a VARIG contratou a Webb Consultoria, eBusiness e Outsourcing, que acompanhará todo o programa, desde o gerenciamento, ao fechamento de contratos com os fornecedores. A primeira etapa da economia de custos está no próprio pagamento à Webb, já que empresa será remunerada com base nos resultados de seu trabalho – Success Fee – eliminando investimentos e gastos antecipados.
A Webb é especializada em projetos de redução de custos (possuindo conhecimento prático e experiência acumulada em mais de 2.200 projetos) e tem como clientes cerca de 300 empresas de grande porte – Coca-Cola, CVRD, MBR, Embraco, General Motors, Goodyear, Michelin, Nestlé, Pirelli, Unilever, entre elas.
Na aplicação do programa, profissionais especializados analisam as informações dos componentes de custos, sugerindo as melhores estratégias de negociação. Além de desenvolver parcerias com os fornecedores das principais categorias de compras, o projeto oferece benefícios adicionais com a reestruturação da cadeia de suprimentos, via automação dos processos de compras e integração com os contratados.
FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP