Início Notícias Aeroporto de Campina Grande bate recorde histórico com mais de 200 mil...

Aeroporto de Campina Grande bate recorde histórico com mais de 200 mil passageiros até novembro de 2023  

O Aeroporto de Campina Grande/João Suassuna ultrapassou pela primeira vez na história um número de 200 mil passageiros embarcando e desembarcando. Conforme dados divulgados pela Aena Brasil, empresa espanhola que administra o equipamento, no acumulado de 2023, o aeroporto registrou a passagem pelos portões de 200.257 pessoas, um aumento de 60,3% em relação ao mesmo período do ano passado.

No mês de novembro esse crescimento passou a casa dos 250% comparado com novembro de 2022. Neste ano, o João Suassuna registrou o embarque e desembarques de 25.049 passageiros, alta de 258,9%. Em novembro de 2022 6.980 pessoas passaram pelos portões do aeroporto, uma queda de 36,3% comparado com o mesmo período de 2021. 

De acordo com a secretária de Turismo e Desenvolvimento Econômico da Paraíba, Rosália Lucas, esses dados são resultado de ações do Governo do Estado de fortalecimento dos aeroportos – de Campina Grande e João Pessoa – com crescimento exponencial, que devem crescer ainda mais com as novas operações da Latam Brasil no Aeroporto Castro Pinto. A companhia aérea fechou parceria com o Governo e irá ampliar a sua malha aérea.

Foi assinado no dia cinco de dezembro um Termo de Acordo de Regime Especial (Tare) entre o governo e a Latam, que irá garantir uma frequência de 280 voos mensais da empresa nos aeroportos paraibanos. O Tare prevê o fluxo de 20 voos semanais entre João Pessoa e Brasília; 42 voos semanais entre João Pessoa e São Paulo; quatro voos semanais entre Campina Grande e Fortaleza; e 4 voos semanais entre Campina Grande e Recife.

Rosália Lucas destacou ainda que o aeroporto de Campina Grande passou a ser um mini-hub da Azul Linhas Aéreas, “um fato histórico”, segundo ela, e que está impulsionando o desenvolvido de toda a região do entorno da cidade e consequentemente de toda a Paraíba, “no Turismo, na distribuição de cargas e produção”.

“É abrir as portas da Paraíba para o desenvolvimento de todas as regiões. Campina Grande passou a ser esse hub para o Cariri, o Brejo, o Agreste e o Sertão. É o resultado de políticas públicas de interiorização do Turismo chegando a todas as regiões da Paraíba, do Litoral – nossa porta de entrada – ao Sertão, contemplando a todos”.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

error: Conteúdo Protegido !!
Sair da versão mobile

Last Updated on dezembro 19, 2023 by Alexandre Barros (Aviação Brasil)