O Aeroporto Internacional de BH se manteve entre os melhores do País, de acordo com a Pesquisa Trimestral de Satisfação de Passageiros, referente ao segundo trimestre de 2018, realizada pelo Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil e divulgada nessa terça-feira (31). De acordo com os resultados, a nota geral atingiu 4,61 (em uma escala de 0 a 5) e superou mais uma vez a média obtida pelos 20 aeroportos avaliados. Entre os destaques estão o primeiro lugar conquistado pelo aeroporto em seis dos 38 indicadores da pesquisa.
“A BH Airport tem investido permanentemente na evolução da qualidade da prestação de serviços e os resultados desta última pesquisa aponta que estamos no caminho certo. Entre os indicadores em que o Aeroporto foi mais bem avaliado estão os relacionados ao conforto, segurança e atendimento, o que demonstra o trabalho que vem sendo feito por toda a equipe da BH Airport, nossos parceiros e autoridades”, afirma o diretor-presidente da BH Airport, Adriano Pinho.
O Aeroporto Internacional de BH chegou ao primeiro lugar em Confiabilidade da Inspeção de Segurança (4,64); Qualidade da sinalização do Aeroporto (4,51); Disponibilidade e Qualidade das Informações nos paineis de voo (4,50); Qualidade da Internet e Wi-Fi (4,04); Tempo de fila na emigração (4,06) e Cordialidade dos funcionários da emigração (4,79). E em segundo lugar em Disponibilidade de assentos na sala de embarque (4,7), Sensação de segurança nas áreas públicas (4,58), Limpeza Geral (4,74), Quantidade e Qualidade de lanchonetes e restaurantes (3,98) e Qualidade das Informações prestadas pelas companhias aéreas (4,67).
Desde o segundo trimestre de 2014, a nota dada pelos passageiros ao Aeroporto Internacional de BH cresceu 39,3%, passando de 3,31, no 2º trimestre de 2014, para 4,61 no segundo trimestre de 2018.
A pesquisa realizada pelo Ministério dos Transportes ouviu 20.525 passageiros entre os meses de maio e junho de 2018. A partir deste ano, o Ministério dos Transportes incluiu cinco aeroportos aos 15 que já eram pesquisados desde 2013. A média geral da Satisfação dos Passageiros entre os aeroportos pesquisados atingiu 4,35 no segundo trimestre deste ano.
Adriano Pinho acredita que cada pesquisa realizada tem permitido à BH Airport avaliar e adotar mais iniciativas que levem à evolução contínua da qualidade dos serviços, além de identificar novas oportunidades de melhoria.