Início Notícias Aeroportos da Infraero são destaque no Prêmio Aviação+Brasil 2022

Aeroportos da Infraero são destaque no Prêmio Aviação+Brasil 2022

Foto: Divulgação Infraero

O Aeroporto Internacional de Belém foi eleito o “Aeroporto +Pontual”, com movimentação de 1,5 a 5 milhões de passageiros por ano.

No quesito “Aeroporto + Acessível”, houve empate com aeroportos da Infraero em duas categorias. Para o “Aeroporto com Terminal de Passageiros de 20 a 50 mil m2”, os vencedores foram os aeroportos de Belém e Goiânia, e para o “Aeroporto com Terminal de Passageiros de 50 a 100 mil m2”, a premiação ficou com os aeroportos Santos Dumont e Congonhas.

Nesta sétima edição do Prêmio também passaram a ser analisados 41 aeroportos regionais, com movimentação de 100 mil a 1,5 milhão de passageiros por ano. Como resultado, foram entregues prêmios no quesito “Aeroporto regional mais bem avaliados pelos passageiros”, em três categorias. Os aeroportos administrados pela Infraero em Montes Claros e Macapá foram anunciados como ganhadores das categorias “Região Sudeste” e “Região Centro-Oeste e Norte”.

Na abertura da cerimônia de entrega dos troféus, realizada em Brasília, nesta segunda-feira (28/03), o secretário-executivo do Ministério da Infraestrutura (MInfra), Marcelo Sampaio, afirmou que a data é um dia de festa e alegria para o setor da aviação brasileira. “É uma satisfação estarmos juntos para premiar os principais operadores aeroportuários e empresas aéreas do país. Esses resultados demonstram o alto nível de capacidade de todos os envolvidos no setor”, finalizou Marcelo.

Já o presidente da Infraero, Brigadeiro Barros Júnior, destacou que é uma satisfação para a empresa ter seus aeroportos reconhecidos pelos usuários como espaços com infraestrutura de qualidade e operações eficientes. “Parabenizo as equipes da Infraero nos aeroportos, que executam suas atividades com grande profissionalismo e dedicação”, disse o presidente.

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta Cancelar resposta

error: Conteúdo Protegido !!
Sair da versão mobile