Início Notícias Air France revela novo lounge no terminal 2F do Aeroporto Charles de...

Air France revela novo lounge no terminal 2F do Aeroporto Charles de Gaulle

A Air France apresentou o seu mais novo icônico lounge no terminal 2F do Aeroporto Charles de Gaulle, em Paris. O espaço é um convite para celebrar o melhor do estilo de viagem francês, seja na chegada ao aeroporto ou em trânsito.

Dedicado a clientes da classe executiva e membros Elite Plus do Flying Blue viajando com a Air France em suas rotas de curta e media distância no Espaço Schengen, o lounge é um dos maiores da companhia, com três mil metros quadrados de área e 570 assentos em dois andares.

Em colaboração com os times da Air France e do Grupo ADP, todo o espaço e a maioria do mobiliário foram desenhados pela agência Jouin Manku, fundada pelo arquiteto canadense Sanjit Manku e o designer francês Patrick Jouin. O conceito de leveza e elegância guiou a dupla criativa para oferecer aos clientes da companhia um momento único e de relaxamento total antes do embarque.

Após Charlotte Perriand, Andrée Putman e, mais recentemente, Noé Duchaufour-Lawrance e Mathieu Lehanneur, a escolha da Air France de associar-se mais uma vez a designers reconhecidos ilustra a sua tradição de trabalhar com os melhores arquitetos e designers para continuar contando a sua lendária história.

Um paraíso de paz e serenidade no coração do aeroporto, o lounge, com suas características curvas e um clima de relaxamento, é aberto, arejado e simples à primeira vista. Há de tudo para todos, dependendo do tempo disponível dos clientes antes do embarque, seja para descansar, refrescar-se, trabalhar ou aproveitar algo para comer e beber.

Os materiais usados, incluindo marmorite, rocha vulcânica, madeira, couro e outros tecidos, foram rigorosamente selecionados. A mobiliário é sólido e funcional, desenhado para oferecer amplo conforto. As cores da Air France – tons de azul, presença forte de branco e uma pincelada de vermelho – estão em destaque, bem como o “acento”, símbolo da marca Air France, e o cavalo marinho alado, representação histórica da companhia, lembrando de sua rica trajetória.

Após atravessar uma passarela concebida como um hall de acesso transitório, os clientes são recebidos pelos times da Air France na entrada do lounge. Para assegurar a fluidez, quiosques permitem aos passageiros escanear seus bilhetes e ingressar diretamente no local. Uma área para armazenamento de bagagem e um espaço para compra de acessórios de viagem da Air France também estão disponíveis.

Os clientes, então, descobrem uma escultura gigante ligando a recepção ao lounge. Esta obra de arte, inspirada nas asas de uma aeronave, simboliza voo, tecnologia e vanguarda, e reforça o espírito de “casulo” que domina o lounge.

No centro do espaço, uma “vista para a pista” é revelada. Uma enorme janela curva com vista para o céu e pistas do aeroporto domina o espaço e permite uma entrada de luz que ilumina o lounge sem desconforto para os olhos. Ao nascer e ao anoitecer do dia, a visão da pista brilha subitamente, oferecendo acolhimento e conforto.

O serviço de Wi-Fi está disponível gratuitamente e há espaços para recarregar dispositivos móveis. Uma área dedicada a clientes Ultimate do Flying Blue, diretamente acessível a partir da recepção, oferece um serviço personalizado completo e conta com lounges privados.

Quanto a comidas e bebidas, quiosques gourmet estão localizados em cada andar do lounge. De cor champagne acobreado, promovem o refinamento e a hospitalidade da cozinha francesa. A oferta de produtos muda ao longo dia. Para opções rápidas, mini-sanduíches, saladas e quiches quentes estão sempre disponíveis. Há, ainda, um balcão dedicado com panquecas pela manhã e pratos do dia preparados por um chef para o almoço, bem como um serviço de aperitivos. Queijos e sobremesas completam esta oferta desenvolvida com o espírito de um bistrô francês. A carta de vinhos, escolhida por Paolo Basso, melhor sommelier do mundo em 2013, oferece uma seleção variada de vinhos e champanhes. Por fim, uma grande área “detox” com um clima relaxante garante várias opções de chás de ervas.

Em um approach ecorresponsável, a Air France prioriza produtos regionais e sazonais. Além disso, para limitar o uso de plástico descartável, a companhia oferece aos clientes fontes de água no lounge, e olha com atenção para a coletiva seletiva e reciclagem de todos os serviços de catering.

No coração do lounge, uma escadaria gigante dá as boas-vindas aos clientes e os convida a descobrir o segundo andar e apreciar a vista para a pista do aeroporto.

Viajantes com mais tempo disponível encontrarão relaxamento na área superior do lounge. Há uma área dedicada com grandes e confortáveis espreguiçadeiras e uma luz suave para relaxar em um ambiente aconchegante. Assentos reclináveis e confortáveis também permitem aos clientes aproveitar uma vista única para as pistas do aeroporto com completa tranquilidade.

Uma área de tratamento da Clarins oferece aos clientes a oportunidade de conhecer o novo conceito Traveller Spa. Tratamento expresso de beleza, tratamento facial de 20 minutos sob medida, entre outros, estão disponíveis para preparação para o voo. O espaço também conta com uma área de bem-estar com dez chuveiros e vestiário. Uma forma ideal de recarregar as baterias entre dois voos.

Como parte de seu programa “Air France Protect”, a companhia assegura as mais rigorosas medidas de saúde em cada etapa da viagem. O uso de máscaras é obrigatório no lounge. Desinfetante para as mãos também está disponível no espaço. Perto da área de self-service de comidas e bebidas, os utensílios são trocados regularmente. Por fim, com a oferta limitada de conteúdos jornalísticos físicos, os clientes são convidados a fazer o download do aplicativo Air France Play antes da partida para aproveitar as várias opções de jornais e revistas.

Localizado entre as áreas de embarque do terminal 2F do Aeroporto Charles de Gaulle, em Paris, o novo lounge da Air France está aberto das 5h30 às 22h. O acesso é gratuito para clientes viajando em classe executiva e membros Elite Plus do Flying Blue, e custa 35 euros para aqueles embarcando em classe econômica, sujeito a disponibilidade no lounge.

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta

error: Conteúdo Protegido !!
Sair da versão mobile