Início Notícias Alteração e Novos Voos Alta Temporada de Verão marca retorno dos voos internacionais em Florianópolis

Alta Temporada de Verão marca retorno dos voos internacionais em Florianópolis

Foto: Ricardo Wolff

A alta temporada de verão representa o retorno dos voos internacionais no aeroporto de Florianópolis. Um dos destinos mais aguardados, Buenos Aires, volta a ter um voo direto a partir de 1° de janeiro, operado pela Aerolíneas Argentinas. Os voos para Argentina estavam interrompidos desde o início da pandemia.

E a partir de hoje, dia 3, a companhia aérea chilena SKY começa a operar a rota Florianópolis – Santiago do Chile.

Os voos para Buenos Aires vão ocorrer quatro vezes por semana, de janeiro a março. Já os voos para o Chile terão 2 frequências semanais em dezembro e 3 frequências semanais a partir de janeiro até 7 de março.

No âmbito doméstico, a novidade são os voos para Foz do Iguaçu, operados pela Azul. Eles vão ocorrer de 18 de dezembro a 1° de fevereiro e serão diários, 7 vezes por semana.

Outro destaque doméstico é mais um voo regular para o Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, operado pela Azul, que se iniciou na última segunda, dia 30 de novembro, e que tem como destino final Salvador, na Bahia. Assim, a frequência tem um ingrediente a mais: será uma opção mais ágil para voar de Florianópolis a Salvador, com uma parada rápida em Santos Dumont, sem necessidade de trocar de aeronave.

Com exceção de Confins – Belo Horizonte, todos os destinos já operados em Florianópolis terão aumento de frequência durante a alta temporada. São eles: Congonhas, Viracopos e Guarulhos, em São Paulo; RIOgaleão e Santos Dumont, no Rio de Janeiro, e os aeroportos de Brasília, Porto Alegre e Chapecó.

A Floripa Airport projeta uma recuperação que pode alcançar 90% do movimento na última alta temporada, considerando dezembro 2019 a março 2020 e observando que março de 2020 já foi registrado cancelamentos, em função da pandemia. A recuperação se dá especialmente pelo mercado doméstico, que está compensando parte da queda de movimento dos voos internacionais. A concessionária observa que a expectativa pode sofrer variação, de acordo com aumento ou cancelamento de voos no período.

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta

error: Conteúdo Protegido !!
Sair da versão mobile