Início Notícias Últimas Noticias American Airlines apresenta nova identidade visual

American Airlines apresenta nova identidade visual

American_Airlines_new_colours

É um novo ano e um novo visual para a American Airlines, no momento em que a empresa divulga seu novo logotipo e combinação de cores externas dos seus aviões, incluindo a aeronave Boeing Flagship 777-300ER programada para voar em 31 de janeiro. Além disso, a American planeja receber novos aviões este ano, como parte de sua histórica encomenda de 550 novas aeronaves. O lançamento do logotipo e esquema de cores é o passo adiante na jornada da American na construção de uma experiência de viagem mais moderna para seus passageiros.

“Com a encomenda das aeronaves em julho de 2011 cresceu a expectativa de melhorias tanto na sua parte externa como na interna, o que reflete o progresso que alcançamos para modernizar nossa companhia aérea”, disse o presidente e CEO da American Tom Horton. “Enquanto avaliamos se uma fusão poderia aumentar os pontos fortes da American, permanecemos firmes em cada passo que damos na renovação da empresa. É a primeira mudança de visual dos últimos 40 anos na empresa.

A American Airlines se prepara para receber a entrega de centenas de aeronaves novas e mais leves, com a utilização de materiais compostos que precisam ser renovados, pois a aparência de metal polido não será mais utilizada. A importância da seleção da pintura foi essencial para honrar o legado da imagem do pássaro de prata da American. Foi escolhida uma pintura de mica prateada como uma forma de manter o patrimônio de prata pelo qual os funcionários da empresa e seus clientes tanto se identificaram, porém utilizando um visual mais limpo.

“O novo logotipo e esquema de cores são projetados para refletir espírito pela melhoria e o crescimento, tão próprios da American” ressalta o diretor Comercial da American Virasb Vahidi. “Nossas cores principais – vermelho, branco e azul – foram atualizadas para refletirem um espírito mais vibrante e acolhedor. A nova cauda listrada, voando orgulhosamente, é uma ousada reflexão da origem e do nome da American. E o novo símbolo, uma águia modernizada, incorpora os muitos ícones que todos vieram a associar com a American, incluindo o “A” e a estrela.”

Desde que foi iniciado o processo de reestruturação, a American tem feito uma série de investimentos estratégicos destinados a colocar os clientes no centro de tudo o que faz, dando aos funcionários as ferramentas, o treinamento e a tecnologia de ponta que precisam para oferecer aos clientes uma experiência única na American, além de gerar crescimento e oportunidades para sua equipe.

A notícia da nova identidade visual é um anuncio de que, embora algumas decisões importantes ainda tenham que ser tomadas a respeito do futuro da empresa, a American permanece focada em seguir com os investimentos anunciados no ano passado, tais como:

·         A frota mais moderna do setor: Este ano, a American receberá cerca de 60 novas aeronaves, incluindo o novo Boeing 777-300ER que entrará em operação em 31 de janeiro. Em julho, a empresa receberá aeronaves Airbus feitas de materiais mais leves e eficientes. A companhia aérea continua a investir para oferecer o Wi-Fi de última geração em voo, assentos com entretenimento individual, tomadas universais de energia AC em cada assento, e Main Cabin Extra em todas as aeronaves das rotas principais. Além disso, a American tem planos de oferecer assentos totalmente reclináveis na ​​classe premium em todas as aeronaves widebody da empresa e em sua frota transcontinental.

·         Rotas internacionais expandidas: A American reforça a sua rede este ano com a expansão de serviços para um maior número de destinos em todo o mundo, incluindo mais serviços domésticos e internacionais de Dallas/Fort Worth, mais serviços europeus e domésticos de Chicago O’Hare, novo serviço para a Europa a partir de Nova York e novos serviços de Miami para a América Latina e o Caribe. Este ano, a American também iniciará os seguintes serviços internacionais: Dallas/Fort Worth ─ Seoul, Coréia do Sul, Dallas/Fort Worth ─ Lima, Peru; Dallas/Fort Worth – Bogotá, Colômbia; Chicago O’Hare ─ Dusseldorf, Alemanha, Nova York JFK ─ Dublin, Irlanda; Miami – Pointe-à-Pitre, Guadalupe; Miami – Fort-de-France, na Martinica, Miami – Curitiba, Brasil e Miami – Porto Alegre, Brasil.

·         Informações instantaneas: A companhia aérea anunciou planos para fornecer aos comissários de bordo, pilotos e funcionários da manutenção seus próprios tablets, destinados a dar-lhes informações em tempo real e melhores perspectivas operacionais, para que possam realizar o seu trabalho de forma mais eficiente. A partir do próximo mês, os funcionários também estarão equipados com novas tecnologias no aeroporto, com a finalidade de tornar a experiência de viagem mais fácil e mais conveniente.

·         Experiência de primeira qualidade a bordo: No início deste mês, a companhia lançou novas melhorias nas cabines de classe premium em rotas internacionais, tais como novas e elegantes louças, mais opções de cardápio e um serviço personalizado, semelhante ao de um restaurante. Além disso, a American vai aumentar a disponibilidade de tablets Samsung Galaxy para entretenimento nas cabines premium em um número maior de rotas ainda este ano.

A American Eagle e o programa AAdvantage® também terão um novo visual a partir de agora. O primeiro avião da American Eagle com as novas cores voará no início de fevereiro. A atualização para o novo visual em toda a rede da American é um processo longo que será realizado gradualmente nos aeroportos da companhia aérea, no interior e no exterior das aeronaves, nos novos uniformes, nos produtos e serviços e nas plataformas de tecnologia como a AA.com e os aplicativos da American para dispositivos móveis.

O novo visual da American foi criado com base nas opiniões de nossos clientes e dos nossos funcionários por meio da parceria com a FutureBrand – uma consultoria líder global de marcas. Além disso, a American lançará uma nova campanha publicitária concebida para divulgar o visual. A campanha publicitária foi desenvolvida com a agência parceira McCann Worldgroup.

error: Conteúdo Protegido !!
Sair da versão mobile

Last Updated on janeiro 18, 2013 by Alexandre Barros (Aviação Brasil)