A Boeing e a Avianca comemoraram a entrega do primeiro 787 Dreamliner da empresa aérea latino-americana, posicionando a companhia a permanecer na vanguarda da tecnologia na região.
A família 787 é composta por aeronaves super eficientes e tecnologicamente avançadas, com novas características desenvolvidas para agradar o passageiro. Além de proporcionar o alcance característico de jatos de grande porte a aeronaves médias, o 787 tem um consumo de combustível 20% menor e gera 20% menos emissões do que as aeronaves que ela substitui.
“A incorporação do primeiro Boeing 787-8 à frota da Avianca é um marco para a aviação comercial, bem como para a nossa empresa, que tem sido caracterizada por colocar a mais avançada tecnologia de aviação disponível a serviço dos passageiros”, disse Fabio Villegas Ramirez, presidente e CEO da Avianca. “Com essa aeronave, continuamos realizando o sonho que a companhia tem desde o início: melhorar as possibilidades de conexão da América Latina com o mundo, oferecendo viagens mais agradáveis a bordo de aviões projetados para proporcionar o maior conforto com o máximo desempenho operacional”, completa o executivo.
“O 787 Dreamliner, com sua alta eficiência, desempenho ambiental aprimorado e a experiência de viagem preferida dos passageiros, é a aeronave ideal para o mercado latino-americano e a Boeing está satisfeita e honrada com o fato de que a Avianca usará o 787 para modernizar sua frota e encantar seus clientes”, disse Van Rex Gallard, vice-presidente de Vendas para a América Latina, África e Caribe da Boeing Aviação Comercial. “Estamos animados com a ampliação de nossa parceria com a Avianca tanto para criar a frota de hoje como a do futuro”, acrescentou Gallard.
O Boeing 787-8 da Avianca transportará 28 passageiros na classe executiva e 222 na econômica. Os passageiros das duas classes desfrutarão de várias melhorias realizadas no ambiente de cabine do 787, como iluminação LED dinâmica, janelas e compartimentos de bagagem maiores, menor altitude de cabine, nível de umidade mais alto, baixo nível de ruído interno, ar mais limpo e uma viagem mais tranquila.