Com um sofisticado modelo de sala VIP para passageiros, a Avianca participa da Casa Cor Trio – que ficará aberta até o final deste mês no Jóquei Clube de São Paulo. Chamado de “Lounge VIP Avianca”, o espaço procurou reunir conforto e entretenimento sem abrir mão de aspectos de sustentabilidade. O projeto ocupa uma área de 39 m2 onde foram instalados três diferentes ambientes de uma sala VIP.
As áreas de internet e entretenimento foram equipadas com computadores de última geração e confortáveis poltronas onde os visitantes poderão fazer reservas, comprar passagens, inscrever-se no programa Amigo e conhecer um pouco mais da Avianca Brasil. A área de leitura e descanso foi decorada com confortáveis poltronas, LCDs e um bar retrochic. Uma imponente escultura em forma de luminária do escultor Caciporé e uma árvore do escultor Megume foram inseridas no espaço.
A instalação buscou também o aspecto sustentável e usou madeira de demolição. As portas foram reaproveitadas de outra obra e receberam acabamento com adesivos, dando a elas uma nova leitura. O bar foi revestido com restos de espelhos que foram cortados e bisotados. Na iluminação foram usadas lâmpadas fluorescentes, visando o menor consumo de energia. “A Avianca tinha que estar presente neste evento porque todo o espírito da empresa está alinhado com o conceito de bem-estar dos passageiros, proporcionando conforto em um ambiente de beleza e requinte”, afirma o Diretor Comercial e de Marketing da Avianca, Renato Pascowitch.
O espaço é também uma oportunidade para a companhia aérea divulgar sua marca. Isso pode ser percebido no uso do vermelho na placa da Avianca e nos adesivos de aviões que estão no local. Os LCDs ali instalados exibem durante todo o tempo um vídeo institucional da Avianca. Todos os computadores têm descanso de tela com o logotipo da companhia aérea e, ao serem manuseados, remetem automaticamente para o site da Avianca.
O projeto do Lounge VIP Avianca foi desenvolvido pela designer de interiores Márcia Pascowitch.