Início Notícias CEO do IAG, Willie Walsh, chefia missão comercial ao Brasil

CEO do IAG, Willie Walsh, chefia missão comercial ao Brasil

José Antonio Coimbra, da British Airways, Willie Walsh, CEO do IAG, e Andrés Lorenzetti, Iberia. Foto: Carol Coelho

A Câmara de Comércio e Indústria de Londres (CCIL) escolheu as cidades de São Paulo e Rio de Janeiro para receber uma missão comercial totalmente financiada pelo setor privado e liderada pelo CEO do IAG, Willie Walsh, que também é presidente da entidade.

A missão busca estimular as relações comerciais entre o Reino Unido e o Brasil, um dos mercados emergentes de maior crescimento no mundo. “O Reino Unido deveria fazer mais para se projetar no mundo e garantir negócios com mercados em crescimento como o Brasil, particularmente se queremos ver a recuperação da economia ser liderada pelas exportações – que é o que todos estão esperando”, afirma o executivo.

As expectativas são de que o Brasil se torne a 5ª maior economia do mundo nos próximos 15 anos. Além disso, o país atualmente tem um PIB per capita maior que a Índia ou a China, um território maior do que a Europa Ocidental e uma população de quase 200 milhões de pessoas. O Brasil conta, ainda, com uma classe média numerosa, próspera e em crescimento, com real poder de compra e que aprecia produtos de alto nível.

A visita de Walsh, que com a fusão entre British Airways e a Iberia passou de CEO da aérea britânica a CEO da holding IAG, acontece logo após o anúncio dos resultados do grupo para o primeiro semestre de 2011: foram €88m de lucro e um aumento de 17.9% na receita em comparação ao mesmo período do ano passado.

“Foi uma boa performance e um retorno à lucratividade operacional. Os números do ano passado foram afetados pela ruptura econômica e as tendências subjacentes permanecem muito positivas. Nosso foco permanece no controle dos custos com combustível, que ainda é um problema significativo. A meta do IAG é manter seu primeiro ano de sinergias. Já estamos fazendo economia de custos através de compras conjuntas em áreas como seguros e manipulação de aeroporto. Criamos um negócio de carga única e introduzimos as vendas integradas e as equipes de aeroporto em vários mercados-chave. Clientes também estão beneficiando diretamente através da companhia aérea vender cross-site, mais tarifa e escolha agenda em rotas de longo curso sobrepostas e um acesso mais fácil para mais destinos via codeshares”.

error: Conteúdo Protegido !!
Sair da versão mobile

Last Updated on agosto 10, 2011 by Alexandre Barros (Aviação Brasil)