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A companhia aérea mais inovadora pelo quarto ano consecutivo

A Avianca Brasil foi eleita pela quarta vez consecutiva a aérea mais inovadora do país, em estudo realizado pela revista Consumidor Moderno e conduzido pela Dom Strategy Partners. A pesquisa “Empresas Mais Inovadoras na Prestação de Serviços ao Cliente no Brasil” avaliou o empenho e o compromisso de empresas em oferecer serviços de qualidade, capazes de superar as expectativas dos seus consumidores.

“Receber esse reconhecimento pela quarta vez respalda nossos investimentos contínuos em novidades que agreguem ainda mais qualidade e valor aos produtos e serviços oferecidos aos clientes”, avaliou Tarcísio Gargioni, vice-presidente da Avianca Brasil.

Segundo o executivo, a inovação é um valor corporativo que pauta diretamente as ações ligadas ao atendimento aos passageiros da empresa. Um exemplo recente é o fato de a Avianca Brasil ter sido a primeira companhia aérea nacional certificada e autorizada pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) para operar voos domésticos na Categoria III (A) do sistema de aproximação por instrumentos, que prevê pousos em condições visuais mais restritas.

“Essa inovação reduziu a necessidade de alternarmos ou cancelarmos voos em função do mau tempo, como já ocorreu em junho deste ano, em Guarulhos. Quando mantemos a programação original das operações, garantimos a melhor experiência de viagem aos passageiros, que não precisam descer em outros aeroportos ou enfrentar atrasos ou cancelamentos por meteorologia”, destacou Gargioni.

Foram objeto do estudo as 1.000 maiores empresas do país, em seus diferentes setores, e aquelas com maior interação com clientes, analisadas por meio de informações primárias (como press releases, relatórios ao mercado, informações para investidores) e secundárias (reportagens da imprensa, estudos e pesquisas publicadas nos últimos 12 meses).

Durante três meses, a Avianca Brasil foi submetida a um processo de apuração e análise de critérios como oferta de produtos e serviços inovadores, qualidade da gestão do relacionamento com o cliente, colaboração e interação online, sustentabilidade, mobilidade e tecnologias. A companhia aérea se destacou, principalmente, em três itens: serviços de valor agregado, proposta e disponibilidade.

Para Roberto Meir, especialista internacional em relações de consumo e varejo e CEO do Grupo Padrão, a eleição da Avianca Brasil demonstra o acerto da estratégia da companhia em sua proposta. “O fato é que a empresa se destacou pela qualidade e atenção ao passageiro. O título atesta a precisão e o acerto da proposta de valor da instituição. Neste momento extremamente desafiador de nossa economia, é gratificante poder reconhecer quem se preocupa em inovar e aprimorar a qualidade dos serviços prestados aos consumidores”.

A pesquisa “Empresas Mais Inovadoras na Prestação de Serviços ao Cliente no Brasil”, realizada há seis anos, foi publicada na íntegra esta semana na revista Consumidor Moderno.

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Last Updated on julho 26, 2016 by Alexandre Barros (Aviação Brasil)