Início Notícias Finanças E agora Gol? Azul assina acordo para compra da TwoFlex

E agora Gol? Azul assina acordo para compra da TwoFlex

A Azul Linhas Aéreas e a Two Taxi Aereo “TwoFlex” anunciaram ontem que assinaram uma oferta vinculante para a Azul adquirir a empresa aérea regional por R$ 123 milhões.

Acontece que em abril de 2019 a Gol Transportes Aéreos e a TwoFlex fizeram uma parceria para uma operação “feeder”. Com aquela parceria, os clientes Gol poderiam adquirir bilhetes partindo de qualquer destino operado pela companhia no Brasil, com conexão nos aeroportos de Belém e Manaus, para seis cidades atendidas no Norte pela TwoFlex: Monte Dourado, Almeirim, Porto de Moz e Breves, no Pará; e Maués e Parintins, no Amazonas. Partindo de Cuiabá, no Centro-Oeste, os voos da TwoFlex que são comercializados pela companhia são para Água Boa, São Félix do Araguaia, Tangará da Serra e Juína.

Como ficará o acordo com a Gol após a conclusão de compra da TwoFlex pela Azul? Mantém-se o acordo ou revoga-se?

Um levantamento do Portal Aviação Brasil afirma que a TwoFlex oferece serviço regular de passageiros e cargas para 53 destinos no Brasil, dos quais apenas três cidades regionais são atendidas igualmente pela Azul. Em comum há 12 localidades atendidas por ambas as empresas: Araxá, Belém, Cuiabá, Curitiba (Afonso Pena), Governador Valadares, Ipatinga, Londrina, Manaus, Porto Alegre, São Paulo (Congonhas), Uberlândia e Varginha.

Em novembro de 2019, último período analisado pelo Portal Aviação Brasil, a TwoFlex tinha 0,00% no volume de passageiros transportados e 0,2% no transporte de carga. Em cargas a Azul detém 23,4%! Vale lembrar que as 17 aeronaves da TwoFlex são do modelo Cessna Caravan, um turboélice regional monomotor com capacidade para apenas nove passageiros.

Veja as rotas operadas atualmente pela TwoFlex:

OrigemDestino
Água Boa (MT)Cuiabá
Água Boa (MT)São Félix do Araguaia
Almeirim (PA)Porto de Moz
Arapongas (PR)Curitiba
Bagé (RS)Porto Alegre
Barretos (SP)São Paulo (Congonhas)
Belém (PA)Monte Dourado (Almeirim)
Breves (PA)Belém
Campo Mourão (PR)Curitiba
Cianorte (PR)Curitiba
Cornélio Procópio (PR)Telêmaco Borba
Cuiabá (MT)Água Boa
Cuiabá (MT)Tangará da Serra
Curitiba (PR)Arapongas
Curitiba (PR)Campo Mourão
Curitiba (PR)Cianorte (PR)
Curitiba (PR)Guaíra
Curitiba (PR)Paranaguá
Curitiba (PR)Paranavaí
Curitiba (PR)Telêmaco Borba
Curitiba (PR)União da Vitória (PR)
Franca (SP)São Paulo (Congonhas)
Francisco Beltrão (PR)União da Vitória (PR)
Guaíra (PR)Curitiba
Juína (MT)Tangará da Serra
Manaus (AM)Parintins
Maués (AM)Manaus
Maués (AM)Parintins
Monte Dourado – Almeirim (PA)Almeirim 
Paranaguá (PR)Curitiba
Paranavaí (PR)Curitiba
Passo Fundo (RS)Porto Alegre
Passo Fundo (RS)Porto Alegre
Porto Alegre (RS)Bagé
Porto Alegre (RS)Passo Fundo
Porto Alegre (RS)Rio Grande
Porto Alegre (RS)Santa Rosa
Porto Alegre (RS)São Borja
Porto de Moz (PA)Breves
Rio de Janeiro – Jacarepaguá (RJ)São Paulo (Congonhas)
Rio Grande (RS)Porto Alegre
Santa Rosa (RS)Porto Alegre
São Borja (RS)Porto Alegre
São Félix do Araguaia (MT)Água Boa
São Paulo – Congonhas (SP)Barretos (SP)
São Paulo – Congonhas (SP)Franca (SP)
São Paulo – Congonhas (SP)Rio de Janeiro (Jacarepaguá)
Tangará da Serra (MT)Cuiabá
Tangará da Serra (MT)Juína
Telêmaco Borba (PR)Cornélio Procópio
Telêmaco Borba (PR)Curitiba
União da Vitória (PR)Curitiba
União da Vitória (PR)Francisco Beltrão

“Nos últimos dez anos, a Azul liderou o desenvolvimento da aviação regional no Brasil, atendendo a mais de 100 destinos domésticos e trazendo novos serviços para mais de 50. Nosso objetivo é continuar levando serviço aéreo para novas e diversas partes do Brasil. As aeronaves Cessna Caravan serão a maneira mais adequada para alcançar cidades e comunidades menores. A aquisição do TwoFlex ajudará a Azul a aumentar a demanda de clientes, pois poderá levar o serviço aéreo a lugares onde não são servidos hoje, além de conectar cada vez mais pessoas à sua malha de voos e destinos, que é a maior da América Latina. A operação de carga da TwoFlex também será uma adição estratégica à Azul Cargo Express, pois poderá levar carga para cidades hoje não atendidas”, diz John Rodgerson, CEO da Azul.

“Construímos um ótimo negócio na aviação regional nos últimos anos, conectando cidades menores a grandes capitais em todo o país. Estou ansioso para conectar nossa rede regional à rede doméstica e internacional da Azul”, disse Rui Aquino, CEO da TwoFlex.

A oferta está sujeita a condições como a conclusão da auditoria, negociação de um contrato de compra e venda, e aprovações regulatórias.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

error: Conteúdo Protegido !!
Sair da versão mobile

Last Updated on janeiro 15, 2020 by Alexandre Barros (Aviação Brasil)