A Ethiopian Airlines recebeu o Boeing 777-200LR Worldliner de longo alcance que é o primeiro dos cinco aviões do tipo que a companhia aérea encomendou em 2009.
“Com a entrega de seu primeiro 777-200LR, a Ethiopian é a primeira companhia aérea da África a operar no mundo o avião tecnologicamente avançado do mercado e de maior alcance”, disse Ato Girma Wake, diretor executivo da Ethiopian Airlines. “Isso reforça ainda mais o nosso compromisso em ser o líder da aviação na África.”
Com sede em Addis Ababa, na Etiópia, a transportadora está investindo em novos aviões para ampliar a sua rede. A aérea irá utilizar os 777-200LRs em seu novo serviço, sem escalas, que conecta Washington (DC) à Addis Ababa e em rotas de longo curso e sem escalas, como Pequim.
Provisões para até três tanques opcionais de combustível foram adicionados à área traseira do 777-200LR para que ele seja capaz de percorrer a distância de 9.395 milhas náuticas (17.395 km) com carga completa e passageiros (301 passageiros).
“Como uma das primeiras companhias áreas da África e em todo o mundo, a Ethiopian vem utilizando os aviões Boeing como uma ferramenta para alcançar nossos objetivos de negócios”, disse Wake. “Essa característica estratégica de longo alcance do 777-200LR irá novamente ajudar a Ethiopian a expandir nossa rede e é um complemento perfeito para os Boeing 787 que já estão encomendados.”
“O Boeing 777 nos ajudará a levar nossos negócios para o próximo nível”, disse Wake. “A Boeing tem sido um parceiro importante para a Ethiopian por muitos anos. Esta encomenda reforça os fortes laços entre as duas empresas”, conclui o executivo.
A parceria da Boeing com a Ethiopian Airlines remonta cerca de 60 anos. Hoje, ela opera uma frota totalmente Boeing composta pelos modelos 737, 757 e 767 – todos em serviço de passageiros e 757, MD11 e 747 dedicados ao transporte aéreo de cargas.