Início Notícias Fortaleza lidera as operações da Latam no Norte e Nordeste do Brasil...

Fortaleza lidera as operações da Latam no Norte e Nordeste do Brasil em 2022

Latam Airlines Brasil - Airbus A320
Foto: Alexandre Barros

Fortaleza lidera as operações da Latam no Norte e Nordeste do Brasil neste ano. É o que apontam os dados consolidados desde janeiro de 2022, que comprovam que a capital cearense já responde por quase três vezes mais decolagens da empresa do que outras capitais dessas regiões.

Além disso, o aeroporto de Fortaleza já conecta de 3 a 6 vezes mais passageiros da Latam na comparação com outros aeroportos do Brasil (exceto hubs).

Líder do mercado aéreo nacional, a Latam tem conseguido crescer no Brasil, alocando capacidade e investimentos onde há demanda potencial. Como aponta Aline Mafra, diretora de vendas e marketing da Latam Brasil, “nossa operação se tornou mais eficiente durante a pandemia. Conseguimos crescer com competitividade, de forma sustentável, e Fortaleza é peça fundamental deste nosso movimento”.

Atualmente, a Latam opera voos a partir da capital cearense para 14 destinos nacionais, além da rota internacional Fortaleza-Miami, reinaugurada em julho deste ano. Com 42 voos semanais de Fortaleza para São Paulo/Guarulhos, a Latam possibilita ainda a conexão dos passageiros procedentes de Fortaleza aos seus outros 19 destinos internacionais (Assunção, Barcelona, Bogotá, Buenos Aires/Aeroparque, Buenos Aires/Ezeiza, Cidade do México, Frankfurt, Lima, Lisboa, Londres, Madri, Mendoza, Milão, Montevidéu, Nova York, Orlando, Paris, Santiago e Roma).

Como também ressalta Aline Mafra, “esses investimentos refletem os esforços de cooperação da Latam com o governo do Estado do Ceará para viabilizar o transporte aéreo no Brasil.” No segundo semestre de 2021, a companhia inaugurou operações em mais duas cidades cearenses: Juazeiro do Norte e Jericoacoara.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

error: Conteúdo Protegido !!
Sair da versão mobile

Last Updated on setembro 9, 2022 by Alexandre Barros (Aviação Brasil)