Início Notícias Encomendas e Frotas Frotas atualizadas – Empresas brasileiras (Abril de 2011)

Frotas atualizadas – Empresas brasileiras (Abril de 2011)

O mercado continua aquecido…e em 18 dias do mês de abril temos mais algumas novidades em frotas e encomendas de novos aviões por empresas brasileiras. Temos atualizações na Azul, Avianca Brasil, Passaredo, PumaAir, TAM e Trip.

Empresas domésticas:

A Azul está com uma frota de 10 Embraer 190, 19 Embraer 195 (PR-AYT recebido em abril) e 5 ATR 72-200, o último recebido foi o PR-AZX. Este ano chegarão os primeiros ATR 72-600, no segundo semestre, além de 9 novos jatos da Embraer.

A Avianca Brasil recebeu seu primeiro Airbus A318-121 (PR-AVH) e possui ainda 3 Airbus A319-115 e 14 Fokker 100 (MK 28). Está prestes o segundo Airbus A318-121, prefixo PR-AVK, devendo ainda receber outras 3 aeronaves do mesmo modelo.

A Gol Transportes Aéreos está com uma frota consolidada de 33 Boeing 737-700NG e 64 Boeing 737-800NG. Soma-se ainda os 9 Boeing 737-700NG, 9 Boeing 737-800 e 4 Boeing 767-300ER que estão em operação na VRG Transportes Aéreos. Em 2011 chegam mais 2 Boeing 737-800NG SPF; Em 2012 mais 4 Boeing 737-800NG SPF; Em 2013  mais 2 Boeing 737-800NG SPF; Em 2014 mais 4 Boeing 737-800NG SPF e em 2015 mais 6 Boeing 737-800NG SPF.

A PumaAir está recebendo seu segundo Boeing 737-322 (PR-PUB) além do Boeing 767-300ER arrendado da VRG para operar a linha de Luanda.

A TAM recebeu dia 14 o Airbus A330-223 prefixo PT-MVU, diretamente da Airbus. Agora a frota da empresa é de 24 Airbus A319, 85 Airbus A320, 8 Airbus A321, 19 Airbus A330-200, 2 Airbus A340-500, 3 Boeing 767-300ER e 4 Boeing 777-300ER. Soma-se a este número mais 5 ATR 42-300, 2 Airbus A319 e 1 Airbus A320 da Pantanal. Dois ATRs serão devolvidos em 2011 e até 2012 mais nenhuma dessas aeronaves integrarão a frota Pantanal. Sobre planos futuros da frota TAM, a empresa espera receber em 2011 mais 3 Airbus A319, 1 Airbus A321 e 1 Airbus A330 em maio. Em 2012 chegarão 4 Boeing 777-300ER e 7 Airbus da família A320, além da devolução de um Airbus A340; Em 2013 chegarão 2 Boeing 777-300ER, 5 Airbus da família A320 e o último A340 é devolvido; Em 2014 chegarão 2 Boeing 777-300ER, 3 Airbus A330 e 4 Airbus A320. Em 2015 chegam mais 2 Airbus A330 e 6 Airbus A320. Entre 2016 e 2018 espera receber 22 Airbus A320neo, 10 aeronaves da família A320 (podendo ser A319, A320 e A321).

A Webjet possui 23 Boeing 737-300 e espera receber em breve mais uma aeronave do mesmo modelo.

A Whitejets, de fretamento, possui um Airbus A310-300 e um A320-200.

Empresas regionais:

Abaeté: 2 Embraer 110

Meta: 2 Embraer 120

NHT: 6 Let 410

Noar: 2 Let 410 mais um encomendado

Passaredo: Recebeu no último dia 18 um novo Embraer 145MP (PR-PST). Sua frota atual é de 3 Embraer 120, 1 ERJ 135 e 12 ERJ 145.

Sete: 5 Cessna 208B Caravan e 1 Embraer 120

Sol: 1 Let 410

Team: 3 Let 410

Trip: Recebeu nos últimos dias um ATR-42-500 (PR-TKF) e 2 Embraer 190. Sua frota atual é de 11 ATR 42-300, 7 ATR 42-500, 13 ATR 72-212A (Série 500), 2 ATR 72-212, 9 Embraer 175 e 2 Embraer 190. Deve receber mais 15 aeronaves este ano, incluíndo 6 Embraer 170 e 1 Embraer 190. O primeiro jato 190LR (PP-PJJ) deve chegar ainda no mês de março. Em 2012 começam a chegar 5 ATR 72-600 e 5 Embraer 190, além de outras 3 aeronaves que farão com que a frota fique com 70 aeronaves ao final do próximo ano.

Empresas cargueiras:

Absa: 3 Boeing 767-300ERF

Air Brasil: 1 Boeing 727-227F

CargoBis: 2 Boeing 757-200F encomendados

MTA Cargo: 3 Douglas DC-10-30F

Mega: 1 Cessna 208B Caravan

Rio Linhas Aéreas: 6 Boeing 727-200F. Encomendados 1 Boeing 727-200F e 2 Boeing 767-20oF.

Sideral: 1 Boeing 737-300F

SP Cargo Air: 1 Boeing 727-200F encomendado

TAF: 1 Boeing 727-200F e 4 Cessna 208, sendo um da versão 208A e três da versão 208B

Total: 3 ATR 42-500 e 6 Boeing 727-200F

Varig Log: 2 Boeing 727-200F, 1 Boeing 737-400F e 1 Boeing 757-200F. Deve receber mais um Boeing 737-400F e um 767 Cargueiro ainda em 2011.

2 COMENTÁRIOS

Comments are closed.

error: Conteúdo Protegido !!
Sair da versão mobile

Last Updated on abril 30, 2011 by Alexandre Barros (Aviação Brasil)