A GOL Linhas Aéreas celebrou ontem, 15 de julho, em seu Centro de Manutenção de Aeronaves, no Aeroporto Internacional de Confins, Belo Horizonte, a sua nova marca! Além da mudança da identidade visual, foi muito citado durante o evento as importantes conquistas e investimentos da companhia em produtos, serviços, tecnologia e atendimento.
Para engrandecer o anúncio, o Boeing 737-800NG, PR-GXZ, a centésima aeronave de última geração, recebida diretamente da Boeing, já foi pintada com a nova identidade visul, tornando-se um marco na história da empresa.
A nova marca é uma evolução daquela que desde 15 de janeiro de 2001 foi a cara da companhia, só que agora mais moderna e robusta. Foram preservados os principais elementos que compõem a identidade visual da companhia, como a cor laranja e o nome da empresa como logomarca. Os elos foram entrelaçados para representar a essência da GOL, que permanece a mesma desde a sua fundação: aproximar pessoas, histórias e destinos.
“O novo logo da Gol passa a contar agora com um símbolo, além do nome, que será facilmente identificado pelos clientes e associado a todos os valores e atributos da companhia” ressalta Marcus Sulzbacher, diretor de criação de design da AlmapBBDO e responsável pelo projeto da marca. “Este elo representa ainda a união, afinal, a Gol aproxima as pessoas a seus sonhos e destinos”.
Os mais detalhistas irão notar que a marca Brasil, da Embratur (acima da janela, perto do prefixo), estará presente daqui por diante, em todas as aeronaves da Gol.
Durante o evento a companhia adiantou mais uma novidade: em breve seus aviões terão os assentos renovados e receberão acabamento em couro ecológico.
O novo sistema de entretenimento a bordo das aeronaves da Gol é da mundialmente conhecida Gogo! O serviço que será oferecido a partir de meados de 2016 é o 2KU, via satélite. O sistema permite wi-fi para acesso a internet nos celulares e computadores móveis de seus passageiros, além de IPTV, com canais de televisão ao vivo e também programação de filmes e desenhos como conteúdo adicional.
Donna Hrinak esteve representando a Boeing no evento. A Gol é um de seus principais clientes do Boeing 737NG e MAX no mundo e deve receber os novos modelos da Boeing já a partir de 2017, com uma média de 10 a 15 novas aeronaves por ano, até 2023.
[table “52” not found /]“Ainda mais forte e moderna, esta nova identidade visual representa tudo o que conquistamos até aqui e também uma nova fase da nossa trajetória, marcada pela tecnologia de ponta para atender as necessidades dos nossos clientes, unindo mais conforto, comodidade e foco no atendimento de excelência. A nova identidade visual foi inspirada na nossa missão, que é aproximar pessoas com segurança e inteligência. Somos a mesma GOL, com o DNA de baixo custo, só que agora com mais serviços, produto superior e na vanguarda do setor”, destaca Paulo Kakinoff, presidente da Gol.
Kakinoff citou alguns pontos chaves que levaram a Gol em 14 anos a conquistar a liderança no transporte aéreo de passageiros no Brasil, como por exemplo suas alianças internacionais, a maior malha e novas rotas, o serviço de bagagem expressa, pontualidade, fast travel, o conte comigo, compras facilitadas, o aplicativo com geolocalização, Wi-Fi a bordo, o serviço de bordo diferenciado e por fim o Gol+ (maior espaço entre os assentos) .