A Gol Linhas Aéreas passou a oferecer de forma gratuita o serviço de Stopover para os clientes que tiverem voos com conexão no aeroporto internacional de Brasília, um dos maiores hubs da Gol no País. Dessa forma, os clientes oriundos de todo o território nacional e do exterior em viagens operadas por equipamento Gol poderão ficar na capital federal, por até duas noites e sem custo adicional, antes de seguirem viagem rumo ao destino final, na ida ou na volta. O Stopover não é válido para operações de codeshare operadas pelas parceiras aéreas da Gol.
Pela Latam, a capital federal se tornou a segunda cidade brasileira a contar com o serviço de stopover. Agora, os clientes da empresa aérea podem ficar na capital federal por até três noites, sem custo adicional, antes de seguirem viagem rumo ao seu destino final. A permanência mínima é de 12 horas.
O stopover é um benefício comum na aviação para quem deseja conhecer lugares próximos ao aeroporto de conexão do seu voo. Desde 2019, a Latam também oferece o mesmo produto para paradas em São Paulo (aeroportos de Congonhas e Guarulhos).