Início Notícias Aeroportos (Noticias) GRU Airport recebe prêmio internacional por abertura e expansão de rotas em...

GRU Airport recebe prêmio internacional por abertura e expansão de rotas em 2018

Foto: Alexandre Barros

O GRU Airport foi reconhecido como o aeroporto que melhor fomenta a inauguração e expansão de rotas nas Américas. A honraria, uma das mais prestigiadas da indústria da aviação, foi concedida durante o 12º Routes Americas Marketing Awards, realizado entre os dias 12 e 14 de fevereiro, em Quebec, Canadá.

Eleito pelas companhias aéreas, GRU Airport venceu na categoria de aeroportos com movimentação acima de 20 milhões de passageiros por ano. Esta foi a terceira indicação do aeroporto para o prêmio da Routes, grupo que promove negócios e eventos voltados ao universo da aviação.

Para a conquista deste ano, destacaram-se os lançamentos de 13 novos voos que ligam o maior aeroporto do Brasil a 11 cidades, por sete companhias diferentes. Entre os destinos estão Assunção, Buenos Aires, Quito, Santiago, Curaçao e Tucuman, na América Latina; Las Vegas e Boston, nos EUA; as europeias Lisboa e Roma, e Tel Aviv, no Oriente Médio – o que faz de São Paulo a única cidade da América Latina a dispor dessa rota direta com a cidade israelense.

Sobre a premiação, João Pita, Gerente de Negócios Aéreos de GRU Airport, comentou: “É uma verdadeira honra para GRU ser vencedor deste prêmio de prestígio. É o reconhecimento do trabalho realizado por nossa equipe para aumentar o número de passageiros de forma sustentável”.

GRU Airport bateu ano passado o recorde de movimento, com 42,2 milhões de passageiros em seus terminais. O site do evento destacou o fato, afirmando que a marca representa “um impressionante aumento de 11,8% em relação a 2017”.

“GRU estava competindo contra alguns dos melhores aeroportos da região. Então, este prêmio indica que estamos no caminho certo. O Brasil está se recuperando, após atravessar condições desafiadoras. E estamos prontos para receber companhias aéreas que desejam voar para nosso belo país”, finalizou João Pita.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

error: Conteúdo Protegido !!
Sair da versão mobile

Last Updated on fevereiro 14, 2019 by Alexandre Barros (Aviação Brasil)