Início Indicadores de Mercado Desempenho Operacional Grupo Lufthansa bate recorde de passageiros em 2011

Grupo Lufthansa bate recorde de passageiros em 2011

As empresas aéreas do grupo Lufthansa obtiveram um recorde no número de passageiros transportados em 2011. Ao todo, 106,3 milhões de passageiros optaram por voar com as empresas Lufthansa, SWISS, Austrian Airlines, bmi ou Germanwings. Isso corresponde a um aumento de 7,5% em comparação ao ano anterior. Em 2011, a oferta do grupo aumentou 9,8% no total, os assentos-quilômetro vendidos aumentaram 7,0%. A média de ocupação dos aviões recuou dois pontos percentuais em relação ao ano anterior, chegando a 77,2%.

A retração do faturamento que já se delineava no terceiro trimestre continuou nos últimos meses do ano: em todas as áreas do grupo, o faturamento cresceu menos do que no início do ano. Com base nessa evolução e nas persistentes inseguranças conjunturais, o grupo Passage Airlines prevê um aumento discreto de 3% em 2012 com a oferta de assentos-quilômetros vigente. Ela deverá resultar da utilização de aviões maiores e da introdução da nova Cabine Europa nas rotas continentais da Lufthansa Passage. 65,5 milhões de passageiros viajaram em aviões da Lufthansa, 11,1% a mais do que no ano anterior. Em 2011, a oferta Lufthansa aumentou 11,8% e o faturamento 8,8%. A ocupação, de 77,2%, ficou 2,2 pontos percentuais aquém do valor do ano anterior. A SWISS transportou cerca de 16,4 milhões de passageiros em 2011, a Austrian Airlines 11,3 milhões, a bmi cerca de 5,7 milhões e a Germanwings cerca de 7,5 milhões de passageiros.

A Lufthansa Cargo registrou um aumento de 5% na quantidade transportada em 2011, um total de 1,9 milhões de toneladas de carga e correio. A oferta no ano aumentou 8,6%, o faturamento 6,5%. Consequentemente, o fator de aproveitamento de espaço diminuiu 1,4 pontos percentuais, somando 69,5%.

O resultado econômico do grupo Lufthansa para o exercício de 2011 será publicado em 15 de março de 2012.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

error: Conteúdo Protegido !!
Sair da versão mobile