No primeiro semestre de 2011, a Deutsche Lufthansa AG aumentou o número de passageiros transportados para 50,2 milhões – o que significa que 10,1% a mais de passageiros decidiram voar com as empresas aéreas do grupo Passage Airline em comparação ao mesmo período do ano anterior. A oferta foi aumentada em 11,9% nos primeiros seis meses, assim como as vendas, que aumentaram 9,1%. O fator de aproveitamento de assentos do grupo ficou em 75,4%, 1,9 pontos percentuais aquém do valor obtido no ano anterior.
O número de passageiros aumentou em todas as áreas de tráfego, o maior aumento foi registrado na área de tráfego Europa. Decisivo para tanto foi principalmente o aumento dos serviços prestados nesta área. Aviões maiores e a introdução da Nova Cabine Europa em rotas continentais levaram ao aumento da oferta, das vendas e do número de passageiros no primeiro semestre de 2011.
Ao todo, as empresas aéreas do grupo Lufthansa Passage aumentaram o número de passageiros transportados no primeiro semestre em 14,8%, chegando a 31,2 milhões. A oferta da Lufthansa aumentou 14,5%, as vendas 11,4%. O fator de aproveitamento de assentos ficou em 75,7%, 2,1 pontos percentuais abaixo do valor do ano anterior. O número de passageiros aumentou em todas as áreas de tráfego, o maior aumento foi registrado na área de tráfego Europa. A SWISS transportou cerca de 7,8 milhões de passageiros nos primeiros seis meses do ano, a Austrian Airlines 5,1 milhões de passageiros, a bmi foi escolhida por cerca de 2,8 milhões de passageiros nos primeiros seis meses do ano e a Germanwings transportou cerca de 3,4 milhões de passageiros.
A Lufthansa Cargo registrou um aumento de 14,8% para 953.000 toneladas de carga transportada e um significativo fator de aproveitamento de espaço de 69,1% nos primeiros seis meses do ano. Com isso, a empresa solidificou o rumo de crescimento também no primeiro semestre do ano.