Início Notícias Infraero com novidades em Caçador, Cuiabá, Sinop e Ponta Porã

Infraero com novidades em Caçador, Cuiabá, Sinop e Ponta Porã

Foto: Infraero

A Infraero está com algumas novidades nos Aeroportos de Caçador, Cuiabá, Sinop e Ponta Porã.

No aeroporto catarinense de Caçador, a Infraero terá ações de comercialização de áreas e logística de cargas. O contrato assinado com a Prefeitura de Caçador tem vigência de 24 meses, podendo ser prorrogado.

Foto: Infraero

O contrato prevê que a Infraero realize ações como definição do mix comercial, elaboração do Plano Geral de Mídia (publicidade) para o Terminal de Passageiros, fomento da atividade de logística de cargas (doméstica), prospecção de novos negócios, entre outras funções.

Uma gestão comercial eficaz traz facilidades para os clientes que passam pelo aeroporto ao ofertar serviços variados e necessários para os viajantes, além de contribuir com a geração de emprego e renda. Para o aeroporto, significa melhor geração de receitas que traz equilíbrio para suas despesas, contribuindo para torná-lo sustentável.

Em 2020, a Infraero já havia sido contratada pela Prefeitura de Caçador para a elaboração de Plano Diretor e de estudo preliminar e projeto básico para a recuperação e sinalização horizontal da pista de pousos e decolagens do terminal catarinense.

Em Cuiabá e Sinop a Infraero firmou contrato com a empresa Centro-Oeste Airports (COA) para a execução de serviços de medição de atrito, macrotextura e de remoção de borracha nas pistas de pouso e decolagem dos aeroportos, ambos no Estado de Mato Grosso.

Os serviços foram realizados no mês de agosto e seguiram as normas estabelecidas pela Agência Nacional de Aviação de Aviação Civil (Anac). Essas são atividades de rotina em aeroportos para garantir as boas condições de aderência dos pavimentos das pistas de pousos e decolagens. O contrato entre a Infraero e COA ainda prevê a realização dos serviços de medição de atrito e de macrotextura em mais três oportunidades no Aeroporto Internacional de Cuiabá – Marechal Rondon.

No aeroporto de Ponta Porã houve a conclução da ampliação da sala de embarque de passageiros que passou de 85m2 para 190m2

A área foi ampliada em 123%, passando de 85m2 para 190m2. O local também recebeu novos banheiros, sistema de climatização com equipamentos de baixo consumo de energia elétrica, piso de porcelanato, sistema de iluminação em LED e sonofletores para melhoria do sistema de som. Além disso, foi feita uma adequação de área para instalação de futura concessão comercial.

Melhorias também foram realizadas na sala de desembarque do Aeroporto, com a instalação de uma esteira de restituição de bagagens, e no pátio de aeronaves, que recebeu nova sinalização.

Segundo o superintendente do Aeroporto de Ponta Porã, Almir Fernandes, há uma expectativa de que, em breve, o terminal passe a contar com a operação de voos regulares. “As adequações e melhorias efetuadas confirmam o compromisso da Infraero em oferecer mais conforto e facilidades para os passageiros”, finaliza o superintendente.

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta

error: Conteúdo Protegido !!
Sair da versão mobile