Início Notícias Encomendas e Frotas Kenya Airways expandirá frota de jatos Embraer

Kenya Airways expandirá frota de jatos Embraer

A Embraer e a companhia aérea queniana Kenya Airways assinaram hoje um acordo condicionado a documentação final para a aquisição de dez jatos Embraer 190, durante o 49º Paris Air Show, na França. O negócio inclui opções para outros dez aviões Embraer 190 (E190) ou Embraer 170 (E170).

“A decisão da Kenya Airways de aumentar a sua frota de jatos Embraer 190 é uma ótima notícia. Estamos satisfeitos com mais essa demonstração de confiança por parte da maior operadora de E-Jets na África subsaariana”, disse Paulo César de Souza e Silva, Vice-Presidente Executivo da Embraer para o Mercado de Aviação Comercial. “A expansão da frota de E-Jets da Kenya Airways comprova a confiabilidade e a eficiência que estes jatos oferecem às empresas aéreas e demonstra a versatilidade, economia e desempenho desta família de aeronaves.”

Com esta encomenda, o número total dos E-Jets adquiridos pela Kenya Airways pode chegar a 20, considerando as aeronaves adquiridas diretamente da Embraer ou por meio de empresas de leasing.

O jato E190 da Kenya Airways será configurado em duas classes, com 96 assentos: 12 na executiva e 84 na econômica. As entregas estão programadas para começar no segundo semestre de 2012. Como a primeira operadora de E-Jets na África, desde 2006, a empresa aérea opera cinco E170 e dois E190 por meio de acordos com empresas de leasing. Mais três jatos E190 ainda deverão ser entregues este ano e em 2012.

“Com a manutenção do nosso foco na expansão da nossa malha, com rotas mais longas a partir do centro de operações em Nairóbi, a aquisição de novos jatos Embraer 190 é essencial para a nossa estratégia de crescimento”, disse Titus Naikuni, Diretor-Geral do Grupo & CEO da Kenya Airways. “Acreditamos que o desempenho da aeronave, juntamente com o alto nível de conforto da cabine, incentivarão o tráfego aéreo no Quênia e contribuirão para o sucesso da Kenya Airways.”

error: Conteúdo Protegido !!
Sair da versão mobile