A Latam teve crescimento de 50% no número de passageiros em Brasília entre janeiro e junho de 2022 em relação ao mesmo período de 2021, estimulado pela normalização das atividades da capital federal após os efeitos da pandemia de Covid-19.
Atualmente, a companhia aérea lidera a operação do aeroporto de Brasília, com uma participação de 48% em volume de passageiros. No período, foram inaugurados os voos para Sinop (MT), além do fortalecimento de importantes rotas, como Brasília – Belo Horizonte/Confins e Brasília – Rio de Janeiro/Santos Dumont.
Hoje, a Latam opera 36 rotas que ligam Brasília a todas as capitais e algumas das principais cidades do Brasil, oferecendo a melhor conectividade para outros destinos domésticos e 20 internacionais, principalmente, a partir de São Paulo/Guarulhos. Entre janeiro e junho de 2022, a Latam operou aproximadamente 20 mil pousos e decolagens no aeroporto da capital federal.
Entre julho e dezembro de 2022, a Latam Brasil manterá uma média de 485 voos semanais de/para Brasília, investidos a partir da alta temporada de julho, quando a companhia programou aproximadamente 3 mil voos extras na malha aérea para atender a demanda. Foi também na alta temporada do meio de ano que a empresa viu a demanda por voos domésticos crescer 35,6% em 2022, comparado com julho de 2021.