A Lufthansa Cargo recebeu mais uma vez o prêmio de melhor empresa de carga aérea europeia no “Cargo Airline of the Year Awards” deste ano. Como nos anos anteriores, milhares de agentes de carga internacionais elegeram a empresa de carga aérea como sendo a melhor da Europa. Durante a premiação em Londres, Thomas Egenolf, diretor para a Itália & Malta da Lufthansa Cargo, recebeu também o prêmio de melhor empresa de carga aérea de e para a Ásia/Pacífico.
Os almejados prêmios já são concedidos pelo grupo britânico Air Cargo Media há 29 anos. Nigel Tomkins, diretor executivo da Air Cargo News, disse que a “Lufthansa Cargo não só teve que combater um mercado de carga aérea recessivo como sofreu as consequências da proibição de voos noturnos no aeroporto de Frankfurt. Apesar dessas dificuldades, a empresa aérea alemã conseguiu se destacar da concorrência, principalmente na Ásia e na Europa.”
Por ocasião da premiação,Thomas Egenolf enfatizou que o prêmio era um estímulo para continuar convencendo os clientes por meio de qualidade de ponta. “O setor de carga aérea é e continua sendo arduamente disputado. Somente uma oferta de altíssima qualidade, malha aérea densa e serviço excelente permitem manter-se no topo da indústria. Queremos manter este rumo de forma coerente”, disse Egenolf.
A Hellmann Worldwide Logistics também condecorou a Lufthansa Cargo por qualidade de ponta. A afiliada cargueira do grou recebeu o European Award do grupo internacional de logística em Wiesbaden. As filiais europeias do grupo Hellmann avaliaram as diversas empresas de carga aérea por meio de seis critérios. A Lufthansa Cargo chegou ao topo, superando todas as empresas aéreas do mundo.