Início Notícias Lufthansa, Gol e Azul com novidades em suas frotas

Lufthansa, Gol e Azul com novidades em suas frotas

A Gol Linhas Aéreas e o Mercado Livre, líder em tecnologia para e-commerce e serviços financeiros na América Latina, anunciaram a primeira operação do seu terceiro cargueiro. A nova aeronave, um Boeing 737-800BCF, prefixo PS-GFC, já entrou em operação na malha da companhia.

Desde setembro de 2022, duas aeronaves cargueiras já estão operando, realizando o transporte de cargas de produtos do Mercado Livre para as bases de Brasília, Fortaleza, Recife, São Luís e Teresina. A partir do dia 24 de março, a nova aeronave fará também a rota para Porto Alegre, encurtando o prazo para entrega também no Sul do País.

A quarta das seis aeronaves previstas pelo acordo entre as duas empresas deve chegar ainda no mês de março, dando início à segunda fase dessa parceria, expandindo ainda mais as entregas de cargas e mercadorias pelo país. O início das operações desta nova aeronave está previsto para o dia 3 de abril. O quinto e o sexto cargueiros da parceria chegarão ao longo de 2023.

A Azul Linhas Aéreas comemora hoje a entrega de seu 48º Airbus A320neo. O novo A320neo decolou ontem, quinta-feira, diretamente das instalações da fabricante, na França, e chega ao Brasil, no Aeroporto de Confins, nesta sexta-feira. Após os processos alfandegários, o equipamento será trasladado até o hangar da companhia em Campinas, onde receberá a instalação de sistemas de internet a bordo e TV ao vivo.

A Azul é a empresa aérea brasileira com a frota mais jovem de narrow-body, isto é, aeronaves de fuselagem estreita com um corredor central, com uma média de 4,2 anos. Cerca de 70% da capacidade da companhia é proveniente de aeronaves econômicas e ecologicamente corretas.

O Grupo Lufthansa assinou um acordo com a Airbus para aumentar sua frota em 10 Airbus A350-1000 e 5 Airbus A350-900. Com este pedido firme de aeronaves widebody de última geração, a companhia aérea continuará sua trajetória de descarbonização.

Em comparação com a geração anterior de aeronaves, o A350 consome significativamente menos combustível, com uma redução correspondente nas emissões. Os passageiros se beneficiarão das mais modernas comodidades de cabine e conforto a bordo.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

error: Conteúdo Protegido !!
Sair da versão mobile

Last Updated on março 3, 2023 by Alexandre Barros (Aviação Brasil)