Início Notícias Quanto foi embarcado pela Latam Cargo no primeiro ano da rota Miami...

Quanto foi embarcado pela Latam Cargo no primeiro ano da rota Miami – São José dos Campos?

A Latam Cargo Brasil completou o primeiro ano de sua rota cargueira Miami – São José dos Campos com mais de 1,6 mil toneladas transportadas, com destaque para o volume embarcado de cargas gerais e produtos eletrônicos. A rota operada duas vezes por semana facilita as importações na região do Vale do Paraíba, interior de São Paulo, uma vez que o aeroporto de Miami é um hub (centro de conexões) que conecta cargas aéreas provenientes de outras localidades nos Estados Unidos e na Europa.

Este é mais um investimento que reflete o compromisso da Latam Cargo em aproximar negócios e desenvolver oportunidades para seus clientes no Brasil. “A rota cargueira internacional para São José dos Campos reforça a importância estratégica do transporte aéreo de cargas para o desenvolvimento do Brasil, uma vez que tornou mais rápida e dinâmica a importação de insumos e equipamentos eletrônicos para toda a cadeia industrial do Vale do Paraíba, sobretudo a do setor aeroespacial”, avalia Otávio Meneguette, diretor da Latam Cargo Brasil.

A rota Miami – São José dos Campos é operada sempre às segundas e quintas-feiras por aeronaves cargueiras Boeing 767-300F com capacidade para transportar mais de 50 toneladas de diversos tipos de cargas em cada voo.

O aeroporto de São José dos Campos é estratégico porque está localizado no coração da região metropolitana do Vale do Paraíba, o segundo maior enclave industrial do Brasil, próximo aos principais centros industriais do estado de São Paulo.

O aeroporto possui a terceira pista mais longa do estado de São Paulo e um terminal de cargas modernizado. As indústrias aeroespacial, aeronáutica, automobilística, eletrônica e outras de alta tecnologia localizadas no Vale do Paraíba e nas regiões adjacentes são beneficiadas com a rota, com vantagens competitivas como a redução de custos de importação.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

error: Conteúdo Protegido !!
Sair da versão mobile

Last Updated on junho 19, 2024 by Alexandre Barros (Aviação Brasil)