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Sabre lança novas soluções de TI para personalizar serviços de viagens

Foto: Enos Moura Filho
Foto: Enos Moura Filho

A Sabre apresentou novas soluções de software e dados com fonte em TI (tecnologia da informação), desenvolvidas para que os negócios do setor possam oferecer serviços adaptados às expectativas dos seus clientes. O novo portfólio inclúi os produtos tecnológicos “Customer Experience Manager”, “Guest Connect Upsell” e “TripCase Corporate”.

Customer Experience Manager é uma solução de software que integra dados de múltiplas fontes, de modo que as cias. aéreas possam disponibilizar informações atualizadas sobre passageiros e atendam com eficiência as preferências de serviços. Com esta nova tecnologia, as companhias aéreas podem automatizar funções geralmente manipuladas; além de gerar oportunidades de receita e otimizar a experiência de voo para seus clientes. O Customer Experience Manager possibilita oferecer serviços complementares (ancillaries) como Wi-Fi, segundo viagens anteriores, ou a pré-disposição para comprar o serviço de Internet a bordo. As companhias aéreas também podem identificar antecipadamente e premiar um passageiro frequente em situações de atrasos ou cancelamento de voos, oferecendo um upgrade de cabine ou assento de classe Premium. Customer Experience Manager pode interpretar um grande volume de dados sobre preferências, para oferecer descontos ou promoções para os passageiros, de acordo com destinos ou datas específicas.

A primeira companhia aérea a implementar Customer Experience Manager é Kulula, companhia aérea de baixo custo baseada na África do Sul.

Guest Connect Upsell é uma nova funcionalidade para reserva de hotéis, que permite aos viajantes solicitar um upgrade de quarto, imediatamente após de receber a confirmação da reserva. Esta funcionalidade consulta e interage com as preferências de cada hóspede. Guest Connect Upsell permite aos hoteleiros gerar mais receita, oferecendo serviços Premium e opções alternativas criadas para atender as preferências de seus clientes.

Trump Hotel Collection é a primeira cadeia de hotéis no mundo a utilizar a solução Guest Connect Upsell do Sabre.
TripCase Corporate (www.tripcasecorporate.com) é a versão profissional do aplicativo TripCase. Criado pelo Sabre, o asistente móvil gerencia informação e dados em tempo real para mais de 11 milhões de viajes cada ano. O novo aplicativo TripCase Corporate também permite reservar e comprar serviços de viagens diretamente dos smartphones, tablets e outros dispositivos móveis, e classificar as viagens à negócio. Suas funcionalidades proporcionam mais controle para as empresas, em termos de custos, garante transações confiáveis e assistência aos funcionários durante as viagens.

As empresas General Electric e Hogg Robinson Group são as primeiras a implantar e equipar seus viajantes de negócios com o TripCase Corporate.

O Sabre desenvolveu esta nova gama de soluções tecnológicas para que as empresas de viagens e turismo ofereçam serviços que atendam as expectativas de seus clientes.

Atualmente, os viajantes esperam experiências simples e personalizadas, mesmo quando buscam e reservam voos, estadias e outros serviços de viagens. Neste sentido, uma recente pesquisa da IBM com mais de 28.000 consumidores, confirma esta tendência, sendo que 59% dos entrevistados disseram que iriam compartilhar informações sobre suas preferências e expectativas, com a condição de receber opções relevantes e um serviço personalizado durante a compra de serviços.

“A personalização de serviços melhora ainda mais toda a experiência da viagem, e é aí que a tecnologia desempenha uma contribuição fundamental para impulsioná-la”, disse Tom Klein, CEO e presidente do Sabre”. Como fornecedor global de tecnologia para a indústria internacional de viagens, o Sabre se desenvolve com base em recentes avanços em tecnologias móveis e análise de dados, para que as companhias aéreas, os hotéis e as agências de viagens se mantenham competitivas, personalizando seus serviços para se antecipar as expectativas dinâmicas de seus viajantes”.

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Last Updated on abril 17, 2014 by Alexandre Barros (Aviação Brasil)