Início Notícias Saiba o resultado operacional de março da Azul, Gol e Latam Brasil

Saiba o resultado operacional de março da Azul, Gol e Latam Brasil

Foto: Alexandre Barros

A Azul, Gol e Latam divulgaram seus números operacionais de março de 2022 e sua comparação com o mesmo período de 2021.

A Azul, a maior companhia aérea do Brasil em número de voos e cidades atendidas, anunciou os resultados preliminares de tráfego de março de 2022.

O tráfego de passageiros consolidado (RPKs) aumentou 68,6% em relação a março de 2021, frente a um aumento de 52,6% da capacidade (ASKs), resultando em uma taxa de ocupação de 78,7%, um aumento de 7,5 pontos percentuais comparado com o mesmo período em 2021.

“Em março, vimos uma melhora significativa nas vendas, impulsionada por uma das mais aceleradas retomadas do segmento corporativo do mundo. Embora tenhamos vivenciado alguns desafios da Omicron no 1º trimestre de 2022, estamos felizes em relatar que já superamos, e estamos focados na execução do nosso plano de negócios para 2022, com a recuperação total da demanda do corporativo que ainda está por vir e as vantagens da valorização do real frente ao dólar”, afirma John Rodgerson, CEO da Azul.

A GOL Linhas Aéreas, a maior companhia aérea doméstica do Brasil, anunciou os números prévios de tráfego do mês de Março de 2022 em comparação com o mesmo período de 2021.

A oferta total (ASK) da GOL aumentou em 93,0%. O total de assentos cresceu em 100,5% e o número de decolagens evoluiu 101,5%. A demanda total (RPK) da GOL aumentou em 113,9% e a taxa de ocupação foi 79,5%.

No mercado doméstico, a oferta (ASK) da GOL aumentou 86,1% e a demanda (RPK) cresceu em 106,4%. A taxa de ocupação doméstica da GOL foi 79,6%. O volume de decolagens aumentou 98,0% e o total de assentos cresceu 97,1%.

No mercado internacional, a oferta (ASK) foi de 111 milhões, a demanda (RPK) da GOL foi 87 milhões e a taxa de ocupação foi 78,0%.

A Latam prevê recuperar no Brasil até 97% da sua oferta doméstica de assentos (ASK*) em abril de 2022, na comparação com o mesmo mês de 2019 (antes da pandemia de Covid-19). No Brasil, a companhia programou para este mês uma média de 503 voos domésticos por dia para 49 destinos nacionais (antes da pandemia eram 44).

No mercado doméstico do Brasil, em março de 2022 (na comparação com março de 2019), a Latam registrou uma demanda de passageiros (RPK) de 99,8% e uma oferta de assentos (ASK) de 100,8%, resultando em uma taxa de ocupação de 79,9%.

Ao todo, em março de 2022 e na comparação com março de 2019, o Grupo Latam registrou uma demanda de passageiros (RPK) de 66,5% e uma oferta de assentos (ASK) de 67,9%, resultando em uma taxa de ocupação de 81,1%. Já no transporte de cargas, registrou uma ocupação de 60,6% com um aumento de 2,6% em relação a março de 2019.

ASK: sigla em inglês para Assentos-Quilômetros Oferecidos
RPK: sigla em inglês para Passageiros-Quilômetros Transportados

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

error: Conteúdo Protegido !!
Sair da versão mobile

Last Updated on abril 19, 2022 by Alexandre Barros (Aviação Brasil)