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SITA é escolhida para melhorar experiência dos passageitos nos aeroportos americanos

Foto: Enos Moura Filho

Implantação do sistema de gerenciamento de filas da SITA é parte de um investimento de US$ 48 milhões

Numa medida adotada para beneficiar os passageiros em aeroportos americanos, a Agência de Segurança nos Transportes (TSA), órgão do Departamento de Defesa Interna do governo americano especializado na inspeção de passageiros e carga nos aeroportos, vai usar o sistema de gerenciamento de filas criado pela SITA e seu parceiro de tecnologia, Bluelon. Esse sistema mede automaticamente o tempo de espera dos passageiros numa fila.

A solução utiliza tecnologia bluetooth para medir os padrões de tráfego de passageiros nas filas dos pontos de controle de segurança da TSA. A tecnologia monitora somente os padrões de tráfego e movimento, não a identidade de quem está na fila. Essa iniciativa respeita questões de privacidade, ao mesmo tempo em que fornece informações altamente relevantes tanto para os passageiros quanto para a TSA. A comunicação com os passageiros será melhorada, visto que o tempo de espera será exibido em telas na área de atendimento.

Paul Houghton, presidente da SITA para as Américas, afirma: “A TSA continua a melhorar a experiência dos passageiros nos pontos de controle de segurança dos aeroportos americanos. A experiência da SITA na indústria de transporte aéreo nos permite ajudar a tornar o trabalho da TSA mais eficaz nesse setor. Na América do Norte, cerca de 50 aeroportos, que servem mais de 845 milhões de passageiros, utilizam tecnologia da SITA, e sabemos que os passageiros não querem esperar na fila; nossa tecnologia mede e informa quanto tempo eles poderão esperar”.

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