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SuperPontes TAM oferecem atendimento e experiências diferenciadas

A TAM acaba de lançar o projeto SuperPontes TAM, que tem como objetivo proporcionar uma experiência diferenciada em toda a viagem por meio de um pacote de produtos e serviços, nos voos entre cinco dos mais movimentados e importantes aeroportos do País: São Paulo/Congonhas, Rio de Janeiro/Santos Dumont, Belo Horizonte/Confins, Curitiba/Afonso Pena e Porto Alegre/Salgado Filho, que concentram o maior número de passageiros corporativos do país.

“Com as SuperPontes TAM queremos aumentar a nossa participação na escolha dos clientes e fidelizá-los ainda mais por meio da diferenciação na experiência de voo perante a concorrência, sempre agregando valor à marca TAM”, explica Manoela Amaro, diretora de Marketing da TAM.

Nesta primeira etapa do projeto já é possível desfrutar de serviços de bordo exclusivos, adequados às mais variadas necessidades e horários, além de maior pontualidade e regularidade dos voos. Também foi preparada a promoção Pontos em Dobro para comemorar o início do projeto, que dará pontos Multiplus em dobro no TAM Fidelidade: os clientes que voaram mais do que dois trechos SuperPontes na média dos últimos três meses poderão receber pontos em dobro, de acordo com a quantidade de voos SuperPontes que realizarem e com as regras de pontuação de tarifa do programa TAM Fidelidade.

Os clientes elegíveis para essa promoção receberam comunicado por email informando quantos voos SuperPontes TAM são necessários em junho e julho para receber pontuação dobrada. Aqueles que tiveram dúvidas podem consultar a pontuação no campo de fidelidade do site SuperPontes TAM.

O site SuperPontes TAM (www.tam.com.br/superpontes) já está no ar e, além de possibilitar a aquisição de bilhetes, permite saber qual serviço de bordo estará disponível no voo escolhido, dá dicas de turismo e previsão do tempo do local, e a pontualidade do trecho selecionado. Também já é possível comprar serviços da TAM Viagens e, em breve, novas parcerias serão anunciadas, como desconto na locação de veículos, facilidade com estacionamentos e hotéis, entre outras iniciativas e serviços.

OnAir

Algumas aeronaves dedicadas aos voos SuperPontes TAM terão o sistema OnAir. A tecnologia possibilita que os passageiros realizem chamadas, enviem mensagens e acessem a Internet pelo telefone durante o voo.

O OnAir utiliza os satélites da Inmarsat SwiftBroadband e permite que os clientes se conectem à uma rede GPRS, com seus próprios aparelhos de telefone GSM. Desde outubro de 2010, a TAM oferece o serviço em algumas rotas nacionais.

Check-in sem papel

A TAM é a única companhia a oferecer o serviço Check-in Mobile. O projeto, iniciado em 2010 e disponível até agora nos aeroportos de Ribeirão Preto (SP), São José do Rio Preto (SP) e Confins (BH), também já está funcionando em todas as SuperPontes TAM e nos voos diretos e domésticos que partem dos aeroportos de São Paulo/Guarulhos, Rio de Janeiro/Galeão e Brasília (DF).

Os usuários de smartphones e tablets que voam com a TAM podem fazer o check-in sem a impressão de nenhum papel, por meio do site da companhia (www.tam.com.br) ou do aplicativo TAM Mobile. Ao realizar o procedimento, o sistema automaticamente cria um cartão de embarque eletrônico, com um código de barras bidimensional (2D), que deve ser apresentado para acessar a sala de embarque e a aeronave, com um documento de identificação. O usuário só precisa passar pelo balcão de atendimento caso tenha bagagem para despachar.

O TAM Mobile está disponível para download gratuito nas lojas oficiais de aplicativos das plataformas iOS (Apple), Symbian, Windows Phone e BlackBerry. O aplicativo também permite a visualização das melhores ofertas de passagens da TAM Linhas Aéreas, roteiros TAM Viagens e condições especiais de resgate no programa TAM Fidelidade.

“Os serviços que já estão disponíveis representam apenas o pontapé inicial de um grande projeto, com muitas novidades previstas, que serão anunciadas de forma progressiva. Temos muito mais para oferecer aos nossos clientes”, completa Claudia Sender, vice-presidente Comercial e de Marketing da TAM.

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Last Updated on julho 4, 2012 by Enos Moura