A TAM Linhas Aéreas e a Japan Airlines (JAL), anunciaram um acordo de código compartilhado (codeshare) de seus voos. Com isso, as empresas possibilitam ligação de Tóquio, no Japão, a vários destinos brasileiros com múltiplos trechos emitidos em um único bilhete. As passagens poderão ser compradas a partir de 25 de março nos canais de vendas das companhias.
Os passageiros poderão acessar Tóquio a partir de Nova York, nos Estados Unidos. Esta opção de conectividade dá aos passageiros da TAM mais uma alternativa de rota para o Japão, uma vez que a LAN já possui um acordo de compartilhamento de código com a JAL e cuja conexão se dá a partir de Los Angeles e também em Nova York.
Os clientes da JAL, por sua vez, poderão chegar ao Brasil por São Paulo/Guarulhos e pelo Rio de Janeiro/Galeão. Na capital paulista, os passageiros poderão se conectar a outras 12 cidades em todo o Brasil (Fortaleza, Recife, Salvador, Brasília, Manaus, Porto Alegre, Foz do Iguaçu, Curitiba, Londrina, Campo Grande, Belo Horizonte e Rio de Janeiro). Já pelo Rio há possibilidade de se conectar a nove cidades (Recife, Salvador, Brasília, Manaus, Porto Alegre, Foz do Iguaçu, Curitiba, Belo Horizonte e São Paulo).
Esta aliança comercial da TAM amplia ainda mais as opções de voos oferecidos para o Japão. “As relações comerciais entre o Japão e o Brasil justificam o esforço e a satisfação das empresas em oferecer mais opções de voos na malha das companhias aos passageiros corporativos. Para completar, o Brasil é o país que possui a maior colônia de japoneses fora do Japão e esse codeshare facilitará ainda mais a conexão entre os dois países”, diz Claudia Sender, presidente da TAM Linhas Aéreas.