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Tarifa Light da Gol tem adesão da maioria dos passageiros

Após dois meses de vigência, a nova Tarifa Light da Gol tem seu sucesso comprovado pelo público. O novo pacote, que começou a vigorar em 20 de junho deste ano, oferece passagens até 30% mais baratas para quem optar por viajar sem despachar bagagens. Neste período, a grande maioria dos clientes – cerca de 65% – escolheu voar desta maneira.

O resultado tem sido muito positivo. “Mais uma vez fica claro que o cliente reage bem a uma nova medida da Gol em democratizar o transporte aéreo”, afirma Eduardo Bernardes, vice-presidente de vendas e marketing da Gol. “Buscamos novas fórmulas para que os clientes tenham mais opções e escolham a melhor forma e a mais econômica para realizar suas viagens”, explica o executivo.

Todas as informações sobre as opções de tarifas oferecidas pela empresa – hoje Light, Programada, Flexível e classe Gol Premium para viagens internacionais, estão disponíveis para consulta e informação desde o momento da compra até o embarque, seja pelo site da companhia, demais canais de atendimento – físicos e online, ou mesmo pelos totens e equipe dos aeroportos. Deste modo, os clientes podem escolher o melhor modelo para o seu perfil de viagem.

Além do amplo trabalho de divulgação realizado nacionalmente, desde o início de maio com a comunicação desta nova classe tarifaria, a Gol investiu em um minucioso trabalho de adequação dos processos e sistemas e realizou treinamentos internos com as equipes de atendimento, tanto de SAC quanto nos aeroportos, para garantir os melhores resultados na implementação do modelo e esclarecer todas as eventuais dúvidas dos passageiros que pudessem surgir neste momento de transição. Envolveram-se neste processo cerca de 20 departamentos da companhia, totalizando 120 colaboradores trabalhando diretamente nos processos e 470 multiplicadores de informações nas bases espalhadas por todo o Brasil, além de 21 fornecedores parceiros. Para além das 6860 horas investidas no desenvolvimento de sistemas, foram realizados 2460 testes até que os sistemas operassem perfeitamente.

“Acreditamos que, ao diversificar as opções e serviços oferecidos aos clientes e estimulando a concorrência com a oferta de passagens até 30% mais baratas, estamos adotando a estratégia correta. Todos ganham. É muito importante para nós ver como resultado não apenas a ampla adesão, mas também o crescimento deste novo modelo tarifário”, finaliza Bernardes.

Mais vantagens para os consumidores
A possibilidade de escolher franquias diferenciadas de bagagem figura com outras mudanças benéficas para os consumidores como o direito de desistência da compra da passagem sem ônus em até 24h após a compra, redução do prazo de reembolso, aumento da franquia de bagagem de mão de 5kg (no máximo) para 10kg (no mínimo), correção gratuita do nome do passageiro no bilhete, garantia da passagem de volta no caso de cancelamento (no show) da ida, com aviso prévio para voos domésticos, simplificação do processo de devolução ou indenização por extravio de bagagem, atendimento aos usuários do transporte aéreo, dentre outras.

Despacho de bagagem
As demais tarifas praticadas pela companhia, Programada e Flexível, continuam a incluir, sem custo, uma bagagem de até 23kg; e a classe Gol Premium, disponível apenas nos voos internacionais, dois volumes do mesmo peso. Além disso, a bordo, é possível viajar com uma mala de até 10Kg, independente do bilhete adquirido.
Caso o cliente que adquiriu o bilhete da tarifa Light, após a compra, tome a decisão de despachar bagagem, pode adquirir esse serviço à parte pela Gol com o menor preço praticado pelo mercado hoje, com um desconto para aquisição nos canais de autoatendimento, como site www.voegol.com.br, aplicativo e totem, ou nas demais bagagens.

Nos voos nacionais, o valor para despachar uma mala de até 23kg será de R$30, quando adquirida nos canais de autoatendimento e nas agências de viagens, e de R$50 reais caso seja necessária ainda uma segunda mala. Nos voos internacionais, o valor será equivalente a US$ 10 no autoatendimento e agências de viagens. Vale ressaltar que os clientes dos programas de fidelidade Smiles Prata, Ouro e Diamante terão sempre benefícios especiais: uma, duas ou até três malas, sem custo, respectivamente, sempre que voarem Gol.

Com as novas regras, o excesso de peso também calculado de forma mais econômica e de fácil entendimento. O cliente pagará apenas por cada quilo adicional que custará R$12 nos voos domésticos e o equivalente a US$4 nos internacionais.

 

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